Ibrahim cobra implantação do Cadastro do Esporte e da ajuda para atletas
Supermoveis


Macropel

Ibrahim cobra implantação do Cadastro do Esporte e da ajuda para atletas

Fonte:
SHARE
Ver. Ibrahim Zaher

Assessoria

O vereador Ibrahim Zaher reivindicou na tribuna da Câmara Municipal a implantação da lei do Cadastro Municipal do Esporte que garante ajuda de custo para os atletas que representarem o município em competições fora do município. A lei aprovada há um ano ainda não foi implantada pela Secretaria Municipal de Esportes.

O vereador que é autor da lei novamente destacou a maratona feita pelos atletas para conseguir dinheiro para participarem de competições fora. “A lei está aprovada, há no orçamento verba com esta finalidade, falta somente a implantação. Quero saber porque isso ainda não aconteceu? Atletas, campeões mundiais andam por aí com o pires na mão pedindo ajuda. Quando ganham levam bandeira do município e a do Estado nas costas”, lembrou.

De acordo com ele, há no seu gabinete pelo menos 20 solicitações de ajuda feitas oficialmente e nesta semana um grupo que irá participar do Mundial de Jiu Jitsu em São Paulo também solicitou ajuda de custo para transporte e comida. “O que consta na lei é uma ajuda mínima para o atleta fazer a inscrição e para gastos com viagem e comida, considero que isso é o mínimo que o município pode fazer”.

Para o vereador o investimento no esporte é também investimento no social e na saúde. “O atleta treina, se esforça para participar de campeonatos e diante da classificação ainda precisa correr atrás de como se manter durante as competições, sendo que há como ajudá-los, só organizar o cadastro, temos que começar a trabalhar nisso”.

Montreal