Ibope confirma liderança de Mendes com dez pontos a frente de Taques
Adventista



Ibope confirma liderança de Mendes com dez pontos a frente de Taques

Fonte: Da redação com G1
SHARE
Foto - Reprodução

O mais “famoso” dos institutos de pesquisa, o Ibope, divulgou, nesta sexta-feira (24), uma pesquisa encomendada pela TV Centro América sobre as intenções de voto para governador de Mato Grosso nas eleições de 2018, que ocorrerão em outubro. Os números a modalidade estimulada, onde são colocados os nomes dos concorrentes aos ouvidos, não apresentaram nenhuma realidade que já não fosse esperada e o que se nota é a consolidação da liderança do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), com 32%, dez pontos percentuais a frente do segundo colocado.

Logo em seguida, o atual governador e candidato a reeleição, Pedro Taques (PSDB), somou 22% da preferência e o senador Wellington Fagundes (PR) surgiu em terceiro com 15%. Fecham a lista, Arthur Nogueira (Rede), com 2%, e Moisés Franz (Psol) com 1%. Exatos 10% disseram não saber e outros 17% vão optar pela opção Branco ou vão anular o voto.  Já na modalidade espontânea, onde o eleitor é questionado sem a apresentação prévia de nenhum candidato, Mauro Mendes (DEM) teve 15%, e Taques (PSDB) apareceu em segundo com 10%. Wellington foi lembrado por 3% dos ouvidos e 57% restante disse que “não sabem” e outros 13% afirmaram que anularão ou votarão em branco.

A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou menos e a amostra ouviu 812 eleitores de 21 a 24 de agosto. O registro desta pesquisa no TRE está feito com a inscrição 04065/2018 e no TSE com a identificação BR-01573/2018. O nível de confiança do levantamento é de 95% em relação a realidade do momento atual.