Mentalista de MS vai ao ‘Encontro’ e ouve de cantora gospel que...
Supermoveis



Mentalista de MS vai ao ‘Encontro’ e ouve de cantora gospel que trabalho é ‘truque’

Fonte: Midia Max
SHARE
Cantora gospel Fernanda Brum e Rick Thibau / Foto: Reprodução

Rick Thibau é um mentalista que realiza performances e apresentações há muitos anos em Mato Grosso do Sul, e é bastante conhecido por aqui. Nesta terça-feira (24), ele foi convidado para participar do programa “Encontro” com Fátima Bernardes, da Rede Globo, que trouxe como temática a leitura de pensamentos, e o quanto isso se divide entre ciência e esotérico. Entre os convidados, estavam a atriz Nívea Maria, a cantora gospel Fernanda Brum e o neurocirurgião e neurocientista Fernando Gomes Pinto.

Fátima pediu que Rick adivinhasse o que Nívea Maria estava pensando. Ele fez algumas perguntas e pediu que ela mentalizasse um nome, que ele adivinhou rapidamente apenas olhando para a atriz. O nome escolhido foi “Angela”, que, segundo Nívea, era o nome de sua primeira professora. Todos aplaudiram e ficaram boquiabertos com a adivinhação. Menos Fernanda Brum.

A cantora gospel logo disparou: “Olha só, gente. Isso aqui é muito normal pra mim. Vocês estão muito surpresos, eu entendo. Mas isso é muito normal. Ele pode ter algumas vertentes diferentes a respeito do que está fazendo aqui. Ele pode fazer isso profissionalmente, como alguém que estudou escultura estética, psicologia sistêmica, ele pode ter se aprofundado em física quântica, ele tem várias vertentes para ser lidas agora. Agora, eu que tô lendo ele. Mas ele pode ter simplesmente nascido com o dom para a profecia. E isso é dado sem arrependimento. O problema é como a pessoa vai usar aquilo que recebeu. Então o que ele fez de adivinhar o nome que a Nívea estava pensando, isso acontecia em casa toda hora”, afirmou a cantora gospel.

O climão veio quando Fernanda afirmou que Rick fazia um truque para adivinhar o pensamento das pessoas. O mentalista sentiu-se ofendido. “Truque é uma palavra que me ofende”, afirmou. A cantora gospel interrompeu, perguntando ironicamente se poderia ou não dizer sua opinião. O climão ficou no ar, até que Fátima Bernardes desse continuidade à programação.

Mas a internet considerou isso uma ótima “torta de climão” e já disparou alguns comentários, como uma usuária que postou: “#Encontro Fátima se virando nos trinta pra não deixar rolar climão”. Outro comentário era simpático a Rick. “Hoje tá muito climão com essa cantora gospel, tá criando umas situações bem tensas”, disse o usuário Lucas Marques.

Comunicação e pensamento

A cantora também gerou controvérsia dizendo que “a ciência está descobrindo coisas que a gente já fazia em casa há muito tempo”, afirmou. “Pelo menos lá em casa, a minha vó, que está na Glória agora, está em Deus, ela me ensinou o que era o profético. Então, a ciência está colaborando com aquilo que a gente já tinha instintivamente através da comunicação com deus, da fé, da bíblia. Adivinhar, então, não seria a palavra pra mim. Esse oráculo, esse profeta verdadeiro, e não o charlatão, é aquele que conhece a necessidade do outro quando para para ouvir deus, para ouvir o espírito santo. Se você aprendeu a ouvir deus através do que você lê, você descobre o que está acontecendo com seu amigo. Na igreja acontece todo tempo”.

.

Rick Thibau e Fátima Bernardes / Foto: Acervo pessoalRick Thibau e Fátima Bernardes / Foto: Acervo pessoal

.

Depois, Nívea Maria também deu seu depoimento, dizendo que nunca foi tão oportuno estar no programa. Ela contou que recebeu uma mensagem no dia anterior de uma prima que iria passar por uma cirurgia de retirada de vesícula, e que ela pediu à família pensamentos positivos. Nívea não citou religião para dizer que levou pensamentos positivos à sua prima.