Hotel oferece R$ 1 mil e diária como recompensa por informações sobre...
Fullbanner1

show


Hotel oferece R$ 1 mil e diária como recompensa por informações sobre ladrão que furtou carro de cliente em MT

Fonte: G1
SHARE
Hotel oferecue R$ 1 mil e diária como recompensa por informações sobre ladrão que furtou carro de cliente em Várzea Grande (Foto: Arquivo pessoal)

Depois que um cliente teve uma mochila com notebook furtados no estacionamento, um hotel em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, oferece R$ 1 mil de recompensa e vai sortear uma diária por informações que ajudem a localizar o assaltante. O empresário Adauton Tuim, de 45 anos, postou em redes sociais um vídeo que mostra a ação do ladrão no Hits Pantanal Hotel, que fica na região do Aeroporto Marechal Rondon.

De acordo com Tuim, que é proprietário do empreendimento, o furto ocorreu no dia 4 de janeiro. O suspeito ainda não foi localizado e o material furtado também não foi recuperado. A ideia da postagem é expor o suspeito para que ele seja reconhecido, até pela própria família e amigos dele.

No final da postagem, Tuim disse que oferece recompensa de R$ 1 mil para quem diga informações que levem à prisão do assaltante (Foto: Facebook/Reprodução)

No final da postagem, Tuim disse que oferece recompensa de R$ 1 mil para quem diga informações que levem à prisão do assaltante (Foto: Facebook/Reprodução)

No vídeo, o assaltante chega até o hotel em uma motocicleta e para ao lado do veículo no estacionamento.

O assaltante observa o interior do carro através do vidro e em seguida quebra um dos vidros. Ele puxa uma mochila de dentro do veículo e foge na motocicleta.

Na postagem, Tuim diz que foi a primeira vez que um furto foi registrado no hotel. Conforme o empresário, policiais militares foram chamados, mas não conseguiram encontrar o assaltante. Não foi possível identificar a placa da moto.

“Decidi transformar este ladrão safado em artista e mostrar a todos as imagens, pois algum conhecido dele, [seja] paquera [ou] família, poderá reconhecê-lo e entregá-lo. E assim o farei de hoje em diante para qualquer um que venha a cometer furto em nosso estabelecimento”, disse Tuim na postagem.

De acordo com o proprietário do hotel, as câmeras de segurança que ficam na frente do hotel não tinham qualidade suficiente para capturar o rosto do suspeito. O cliente, que é do Acre, foi ressarcido pelo hotel, que cobriu os custos do furto e do vidro quebrado no veículo.

Tuim trocou as câmeras do circuito de segurança por equipamentos mais modernos e em HD. Ele disse que investiu aproximadamente R$ 12 mil nas novas câmeras.

“[Provavelmente] se ele [o assaltante] for detido, pagará um salário-mínimo [de fiança] e será colocado na rua. A ideia é que, com atitudes assim [da divulgação nas redes sociais], os assaltantes pensem 10 vezes antes de furtar, pois o maior patrimônio dele é o anonimato, pois as pessoas vão saber que ele é bandido”, argumentou o empresário.

No final da postagem, Tuim disse que oferece recompensa de R$ 1 mil para quem diga informações que levem à prisão do assaltante. A denúncia pode ser feita no hotel ou na polícia. O empresário também promete sortear uma diária no hotel para quem compartilhar a postagem e marcar amigos na rede social.