Hospital inaugura suíte de parto que proporciona conforto e segurança à mãe...
Fullbanner1

Fullbanner2


Hospital inaugura suíte de parto que proporciona conforto e segurança à mãe e ao recém nascido

Fonte:
SHARE
Foto: Imagem Ilustrativa

Aconchego é o sentimento que se busca nos momentos mais importantes da vida. E não poderia ser diferente quando chega a hora de dar à luz. Sentir-se no conforto de casa, mas com toda a segurança para a mãe e o bebê é uma das vantagens da nova suíte de parto normal do Hospital Santa Rosa.

 

Com um conceito exclusivo, o projeto desenvolvido levou em conta todas as diretrizes da Agência Nacional de Saúde (ANS) para o parto humanizado e trouxe para dentro do hospital uma sala equipada com banheira, iluminação especial e equipamentos que auxiliam a futura mamãe.

 

A proposta começou a ser elaborada em abril do ano passado seguindo as novas tendências e protocolos da Ginecologia e Obstetrícia tanto brasileira, quanto mundial. “Montamos uma equipe de ginecologistas que têm a mesma visão para que, ao chegar à porta de entrada do nosso Pronto Atendimento Obstétrico, as pacientes sejam orientadas da melhor forma possível”, explicou o coordenador da especialidade de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Santa Rosa, João Tatsuro Katsuyama Júnior.

 

Diretor médico do Hospital Santa Rosa, Cervantes Caporossi destaca que a nova suíte vem coroar o projeto iniciado em 2015. Agora, segundo ele, a intenção é estimular a realização de partos normais.

 

Assim, com toda a equipe preparada para a realização do parto adequado – na suíte de parto – a mãe contará com todo o auxílio para dar à luz da melhor forma possível. Além de banheira com água na temperatura ideal para aliviar as dores, banqueta ergonômica para a gestante e um projeto de iluminação baseado em um estudo de cromoterapia, a mãe também pode incrementar o ambiente com a música de sua preferência e até levar velas e aromatizantes que a façam se sentir mais confortável.

 

Durante todo o processo a gestante poderá contar com a presença de um acompanhante. A equipe é composta pelo obstetra, enfermeira especializada, pediatra, banhista e anestesista em caso de necessidade.

 

“A gente tenta proporcionar o parto da forma mais fisiológica possível na tentativa de tirar o ambiente de centro cirúrgico, tirar a paciente de uma posição deitada. A paciente em posição vertical, pela própria força da gravidade, pela acomodação da bacia, tem um parto mais favorecido”, comentou o médico João Júnior.

 

Além de todo o conforto e instrumentos que auxiliam no trabalho de parto, a suíte está integrada ao hospital oferecendo todo o aparato médico e tecnológico incluindo uma nova e moderna Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal  para garantir toda segurança necessária à mãe e ao bebê durante e após o procedimento.

Montreal