Horário Eleitoral – Tenha em mãos: engov e boldo chileno. Dr. Francisco...
Supermoveis



Horário Eleitoral – Tenha em mãos: engov e boldo chileno. Dr. Francisco Mello

Fonte:
SHARE

Já dizia o Silvio Brito: Quando alguém se apaixona fica bobo, fica louco, perde a Razão; Não adianta conselhos, está preso dominado pelo Coração. Isso também se aplica aos sentimentos políticos.

Em 31 de agosto teremos o início da programação eleitoral pela TV.

Meireles, portador de um minuto e 55 segundos na TV, vai valorizar a figura de Lula, do qual foi presidente do Banco Central, para atrair eleitores. Estou rindo barbaridade. Lula, a meu vê, não transferirá votos a candidatos liberais, mesmo que com eles tenha convivido.

Alckmin tem 5 minutos e 32 segundos. Vai tentar desconstruir Bolsonaro, apesar de não simpatizar com agressividade. Tem muito tempo e pouco voto.  Estima-se que estará em franco crescimento a partir de primeiro de setembro.

Fernando Haddad terá 2 minutos e 22 segundos. Centrará fogo para demolir Bolsonaro, e garantir, que será a melhor versão de Lula na Presidência. Será criticado por seus “colegas” de esquerda – Boulos, Marina e Ciro – os quais tudo farão para que os eleitores não liguem Haddad a Lula.

Marina, porta 21 segundos de televisão. No melhor estilo avatar, bradará: “Amo a floresta, viva a natureza; sou mãe, mulher, professora, trabalhadora e negra”, e finaliza: jamais desistirei. 

Álvaro Dias leva 40 segundos. Tem coragem de sobra. Prega o porte de arma, privatização pela metade da Petrobras e redução do Bolsa Família, entre outras coisas. 

Ciro Gomes é titular de 38 segundos na TV. Aparecerá dizendo “fui ministro bem avaliado; governador do Ceará, e melhor do País; prefeito de Fortaleza e melhor do Brasil segundo a Folha de São Paulo. Vou tirar o nome dos brasileiros do SPC” etc.

Boulos vai com 13 segundos e Bolsonaro apenas 8 segundos; não da um “se vira nos 30”.

“Na TV vou convidar o eleitor a assistir minhas lives pelo celular, vai da certo; meu produtor de vídeos é competente e cobra barato. Vamos gastar um milhão apenas, nossa grana é curta, mas, de nada nos queixamos”, diz Bolsonaro.

Os outros presidenciáveis, como diz o gaúcho nem te conto, apenas cito os nomes, considerando a pouca densidade eleitoral: Cabo Daciolo, Eymael, Vera Lúcia, João Amoêdo e João Goulart Filho.

Tudo por hoje.

Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (669)96892292.