“Hora do Mamaço” marca o encerramento do Agosto Dourado em Rondonópolis
Fullbanner1

Fullbanner2


“Hora do Mamaço” marca o encerramento do Agosto Dourado em Rondonópolis

Fonte: Assessoria
SHARE

Para marcar o encerramento das ações em comemoração ao Agosto Dourado, a Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis, por meio do Departamento de Ações Programáticas, realiza na próxima quarta-feira (30), às 16h no Casario, a “Hora do Mamaço”. A ação espera contar com cerca de 100 mães que vão amamentar simultaneamente seus bebês chamando a atenção para a importância do aleitamento materno.

De acordo com a gerente do Departamento de Ações Programáticas, Mariúva Valentim Chaves ressaltou o evento permitirá também a troca de experiências entre as mães. Durante o encontro, haverá uma médica que vai dar orientações sobre a amamentação, a doação de leite humano e ainda terá uma roda de conversa.

A nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde, Laura Clarice Correia da Costa, explica que todas as mamães que amamentam estão convidadas a participar da ‘Hora do Mamaço’. Ela explica que o leite materno é a única alimentação que os bebês necessitam nos primeiros seis meses de vida, que é o recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Unicef, já que nele estão contidos todos os nutrientes necessários para o crescimento, desenvolvimento e aumento da imunidade.

A ação conta com o apoio das secretarias municipais de Cultura, Educação e Assistência Social e do Banco de Leite Humano.

Montreal