Hong Kong volta a comprar carne brasileira
Fullbanner1



Hong Kong volta a comprar carne brasileira

Fonte: Portal Brasil
SHARE
Foto: Ilustrativa

Depois de uma conferência entre autoridades brasileiras e de Hong Kong, ocorrida na noite desta segunda-feira (27), as carnes brasileiras voltaram a ter entrada na região administrativa especial da China. Com o fim da suspensão, todos os grandes mercados para exportações de carnes brasileiras estão novamente reabertos.

Desde que foi deflagrada a operação Carne Fraca, que levantou suspeitas sobre alguns frigoríficos, o ministério intensificou a fiscalização e tem feito uma varredura nos órgãos responsáveis por garantir a qualidade dos produtos.

Hong Kong é considerada uma praça importante pelo Brasil por ser porta de entrada para países ou regiões sem acordo comercial ou sistema próprio de defesa sanitária. Pela localização, funciona como um posto de passagem para esses outros mercados.

Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República informou que o Brasil recebeu a notícia com satisfação. “Com essa medida, todos os grandes mercados para exportações de carnes brasileiras encontram-se novamente reabertos. A reabertura reafirma a qualidade e a solidez do sistema sanitário nacional”, informou a nota.

Ainda de acordo com a Secom/PR, trata-se de uma “vitória para o setor agroexportador brasileiro e um resultado importante logrado pelos esforços conjuntos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Itamaraty e do Consulado-Geral do Brasil em Hong Kong”.