Homem é preso por receptação de coleção de dinheiro antigo roubado
Supermoveis


Macropel

Homem é preso por receptação de coleção de dinheiro antigo roubado

Fonte: Da Redação - Bruno Pinheiro
SHARE
Foto: PJC

Na tarde desta quarta-feira (1), a Polícia Civil prendeu em flagrante o suspeito Vitor Aparecido de Souza por receptação de dinheiro antigo.

Vitor informou que, as notas e moedas antigas foram compradas em um bar na cidade de Jaciara MT.  Porém de acordo com os Policiais, o dinheiro é produto de furto, onde arrombaram o Ministério do trabalho e subtraíram essas coleções e outros objetos.

Foto: PJC

O suspeito anunciou a venda das notas e moedas no Facebook, os investigadores da Policia Civil simulou a compra e acabou caindo, a vítima reconheceu o envolvido no furto

Vitor foi detido em flagrante por receptação e arbitrado.

No caso da receptação culposa, definida no § 3º do artigo 180 do Código Penal, trata-se da falta de cuidado quanto à origem da coisa, que possivelmente tenha origem criminosa, mas a pessoa preferiu ignorar. Mesmo havendo algum indicio de que a coisa seja produto de crime a pessoa não se preocupa e recebe ou adquire a coisa.

Art. 180 – Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte:

Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.

Homem é preso por receptação de coleção de dinheiro antigo roubado

Montreal