Homem é atacado por jacaré em Mato Grosso
Fullbanner1

Fullbanner2


Homem é atacado por jacaré em Mato Grosso

Homem sofreu ferimento no braço direito e foi encaminhado para o hospital, em Pontes e Lacerda, onde se encontra estável.

Fonte:
SHARE
Reprodução

Um homem foi atacado por um jacaré no último domingo (21) no Rio Guaporé, no município de Pontes e Lacerda, Mato Grosso. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, quando chegou ao local, a vítima já tinha saído da água. Ele sofreu ferimento no braço direito e foi encaminhado para o hospital, onde se encontra estável.

O Rio Guaporé tem uma placa que alerta os banhista para os risco de peixes elétricos e é impróprio para banhistas. A vítima, porém, estava justamente no local demarcado. O Corpo de Bombeiros não tem informações de outros ataques do mesmo tipo na região.

Apesar de ser considerado bem mais raro que o incidente com cobras e até mesmo onças, os ataques de jacarés, apesar de não ser rotineiros, já fizeram suas vítimas na história recente de Mato Grosso. Em 2013, o  professor de química, Moacir de Oliveira, teve o infeliz encontro com o animal às margens do Rio Cuiabá e ficou ferido na cabeça.

Especialistas indicam que a entrada nos rios povoados pelos répteis, sobretudo em períodos noturnos, é totalmente desaconselhável.

Fonte: IG

 

Montreal