Helicóptero Águia participa de Mega-operação “Asfixia” da PM esta manhã (21)
Supermoveis

Fullbanner2


Helicóptero Águia participa de Mega-operação “Asfixia” da PM esta manhã (21)

Fonte:
SHARE
Helicóptero Águia da PM/MT- Foto: Ailton Lima

Por: Ailton Lima

Policiais militares

A secretaria de segurança pública do estado dando continuidade ao programa de segurança Primeiros 100 dias de governo, desencadeou uma mega-operação policial denominada “Asfixia”, e que vai se estender durante todo o final de semana. Os policiais se concentravam na Praça Brasil antes de sair para as ações efetivas.

Te.cel PM Morais

De acordo com tenente coronel PM José Carlos Morais, comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondonópolis, um grande número de policiais de Rondonópolis e da capital Cuiabá, estarão envolvidos nessa operação que visa entre outras coisas, reduzir os indicadores de violência e criminalidade na cidade, que infelizmente estão em índices assustadores.

Moto Car-

Conforme o oficial, policiais do pelotão de trânsito da capital e de a cidade, integrantes da cavalaria, bem como policiais da PM Ambiental e da SEMA/MT, bem como, soldados do CAR-  Comando de Ações Rápidas, Força Tática, e até o helicóptero Águia do CIOPAER de Cuiabá, estarão participando dessa grande operação, que vai fiscalizar e abordar veículos pelas ruas centrais da cidade, pelos bairros periféricos considerados mais problemáticos, e também em barreiras/blitz volantes surpresas por pontos estratégicos e distintos da cidade.

Aguia sobrevoando o centr da cidade

O objetivo é retirar de circulação, veículos irregulares e indivíduos portando armas, drogas, e que estejam em situação de conflito com a lei.

A cavalaria juntamente com policiais do pelotão de transito do 5º BPM, vão fazer a fiscalização na região central da cidade.

De acordo com o tenente coronel essa primeira etapa da operação vai se estender até as 18h desse sábado (21), devendo ser retomada no período noturno, através de policiamento ostensivo nos pontos considerados críticos, mapeados pelo serviço de inteligência da PM do CR-4 e 5º BPM.

Policiais do 5º BPM

Os policiais serão distribuídos em grupos e farão abordagens por todos os bairros mais significativos e problemáticos da cidade.

Por uma questão de estratégia, não foi revelado o número exato de policiais envolvidos e nem as áreas-alvos dessa operação.

O oficial prometeu um balanço para o final do dia.

Montreal