Haitianos saem para procurar emprego, quitinetes pegam fogo e incêndio destrói móveis...
Adventista



Haitianos saem para procurar emprego, quitinetes pegam fogo e incêndio destrói móveis e objetos pessoais

Fonte: G1
SHARE
Fogo destruiu móveis e objetos pessoais de haitianos (Foto: Reprodução)

Quatro famílias de haitianos saíram para procurar emprego na quarta-feira (15) e, quando retornaram, encontraram as quitinetes em que eles moravam no Bairro Parque Cuiabá, em Cuiabá, incendiada. Os moradores perderam móveis e objetos pessoais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início na parte elétrica, devido às fiações serem antigas.

Moradores da região tentaram conter o fogo com baldes de água. Uma equipe de bombeiros foi ao local e controlou as chamas. Ninguém ficou ferido.

Segundo Clercius Monestine, representante da comunidade haitiana em Cuiabá, nove haitianos, incluindo um bebê de 1 mês, moravam no local.

“Eles tinham saído para procurar emprego no dia do incêndio e, quando retornaram, o fogo já tinha destruído os móveis e os pertences deles. Não tiveram chance de salvar nada”, contou.

De acordo com Clercius, as famílias foram acolhidas por outros haitianos que moram na capital e estão pedindo doações de roupas, alimentos e móveis.

Os imigrantes também precisam de doações em dinheiro para conseguirem tirar a segunda via dos documentos de estrangeiros que custam em média R$ 600 cada.