Hacker ataca site da prefeitura de Cuiabá e deixa mensagem contra corrupção
Adventista



Hacker ataca site da prefeitura de Cuiabá e deixa mensagem contra corrupção

Fonte: Da redação
SHARE

Um hacker invadiu o site da prefeitura de Cuiabá na madrugada deste domingo (6). O invasor deixou uma mensagem de combate a corrupção e um pedido no final: “ForaTemer e sua bancada”.

Por conta do ataque, o site da prefeitura está fora do ar. Não há previsão de retorno.

O texto não faz nenhuma referência ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) investigado por, supostamente, ter recebido propina do ex-governador Silval Barbosa enquanto deputado estadual e que teve o pedido de afastamento negado pela juíza Célia Regina Vidotti.

Na mensagem, o hacker lamentou o fato da corrupção ter se tornado “cultura política” no Brasil. “O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética… O que me preocupa é o silêncio dos bons”, assinala.

O invasor lembra que o político corrupto se passa pela mais humildo das pessoas para, após obter êxito nas urnas, destruir sonhos da população. “Se não há justiça para o povo, que não haja paz para o governo”, conclama.

Ao final, aponta que o Brasil vive um “momento crucial”, numa referência aos processos por corrupção e também as eleições de outubro. “Chegamos em um momento crucial na política brasileira, ou colocamos esses canalhas na cadeia, ou vamos ficar imerso nessa corrupção que nunca tem seu fim”, finaliza.

Esta foi a segunda página de um órgão público em Mato Grosso alvo de ataques de hacker no fim de semana. Ontem, o alvo foi a página da UFMT.