Grupos definem convenções em Mato Grosso neste final de semana
Fullbanner1



Grupos definem convenções em Mato Grosso neste final de semana

Fonte:
SHARE
Grupos vão à disputa pelo comando do Palácio Paiaguás

A primeira etapa da batalha  pela disputa eleitoral deste ano começa efetivamente neste final  de semana quando os grupos vão definir nos processos convencionais, quem serão os aliados e adversários e a composição das chapas nas proporcionais e majoritárias.

Em Mato Grosso, as definições dos principais grupos serão neste sábado e domingo,  na capital do Estado.

Mauro Mendes, que é pré-candidato pelo DEM, deve ser o primeiro a anunciar a chapa, pois programou a convenção da sigla para este sábado, a partir das 8 horas no Ginásio Dom Aquino. Mauro deve anunciar como seu vice; o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta e  os candidatos ao senado Jayme Campos e Carlos Fávaro.

No domingo, a partir das 9 horas,  o governador Pedro Taques (PSDB) que é pré-candidato à reeleição, vai fazer a convenção do seu grupo no Hotel Mato Grosso.  Taques deve confirmar a rondonopolitana Neuma de Morais, esposa do prefeito Zé Carlos do Pátio, como vice.

A dupla de candidatos ao senado do governador deverá ser formada pelo deputado federal Nilson Leitão e a juíza aposentada Selma Arruda. A expectativa está em torno de quem serão os suplentes do grupo, assim como na caso dos pré-candidatos do grupo de Mauro Mendes.

O senador Wellington Fagundes (PR) também escolheu o domingo para as definições;  mas a convenção deve ser a última dentre os três principais pré-candidatos no pleito. Fagundes vai realizar a convenção no Hotel Delmond, a partir das 14 horas e terá como chapa ao senado o ex-prefeito de Rondonópolis e deputado federal Adilton Sachetti e a ex-reitora da UFNT, Maria Lucia Cavalli. Para vice, o nome cotado é de Lúdio Cabral.

Grupos vão à disputa pelo comando do Palácio Paiaguás