Grupo Petrópolis proporciona formação de educação ambiental
VendaMais

Grupo Petrópolis proporciona formação de educação ambiental

SHARE
Foto: Assessoria

Por Bianca Oliveira

Professores da rede municipal de ensino de Rondonópolis participaram nessa sexta-feira (27) do primeiro encontro do Projeto de Educação Ambiental organizado pelo grupo Petrópolis, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto Chico Mendes. Os profissionais passam o dia na unidade do Grupo, onde recebem treinamentos para a implementação do projeto nas escolas.

Focado na consciência ambiental e a cultura do cuidado com meio ambiente, o projeto integra comunidade, alunos, profissionais e empresa, na busca por uma educação ambiental baseada na formação de crianças e adolescentes empenhados em um mundo mais sustentável.

A secretária de Educação Ana Carla Muniz parabenizou o empenho com que os profissionais tratam e capacitam os alunos da rede através dos projetos e atividades realizados dentro de cada unidade, ressaltou ainda a parceria de sucesso com o grupo Petrópolis que vem trabalhando educação ambiental focado nas salas de aula, contribuindo para que as crianças sejam mais conscientes.

“É uma alegria imensa podermos contar com parceiros para discutir as políticas no campo ambiental e na construção de cidadãos mais conscientes, temos diretamente 10 escolas envolvidas nesse projeto capacitando mais de 530 alunos. Hoje é fundamental discutir o meio ambiente, pois estamos agregando valores a essas crianças e preparando as futuras gerações. Nossa equipe do Ensino Fundamental e da Formação Continuada estão empenhados, discutindo e delineando a construção da política ambiental da rede”, finalizou Ana Carla.

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO