Grupo avalia antigo aeroporto para receber Unemat


Grupo avalia antigo aeroporto para receber Unemat

0
Fonte: Assessoria
COMPARTILHE

Um grupo formado pelos vereadores Adonias Fernandes (PMDB), Roni Cardoso (PRTB), Thiago Silva (PMDB) e  Bilu da Areia (PRTB)  se reuniu  com lideranças comunitárias para debater uma possível construção de um campus da Unemat na região do antigo aeroporto.

Nesta quarta-feira, o presidente da Unisal, Ricardo Borges; Nilza Siqueira , presidente da Uramb; junto com os líderes comunitários  Cida Almeida  Oseias Reis, Wilson, Angela Chagas, Mario Enes- Marinho,Valmir Araújo,Hilda Furação , Cesar Augusto e Sebastião Surubi pediram para que os vereadores trabalhem para que o campus seja realmente instalado no local.

Os vereadores explicaram que o antigo aeroporto é um  ponto estratégico de fácil acesso e um entroncamento com outras cidades, outro detalhe é o tamanho da área que facilita uma possível expansão, caso haja necessidade. Fora isso, os parlamentares também entendem que a Região do Atlântico já está contemplada com um campus da UFMT e a região da Vila Operária com o Instituto Federal de Educação.

Em setembro, a Unemat começa a funcionar no local onde está instalado o Ceprotec, nas proximidades do campus da UFMT de Rondonópolis. Neste primeiro momento a Unemat vai oferecer os cursos de letras e computação e ainda há a possibilidade da cidade receber o curso de direito.