Grafiteira pinta faixa de pedestres em 3D em Sorriso (MT) a pedido...
Fullbanner1


Macropel

Grafiteira pinta faixa de pedestres em 3D em Sorriso (MT) a pedido de moradores

Fonte: Da Redação - Com G1
SHARE
Taís Jesus na faixa em 3D pintada em Sorriso (Foto: Taís Jesus/ Arquivo pessoal)

Uma grafiteira pintou uma faixa de pedestre em terceira dimensão (3D) em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, na quarta-feira (1º). A artista Taís Gomes, de 25 anos, conhecida como Taís Jesus, que trabalha há 14 anos com pinturas, contou que a faixa foi feita na Rua São José, no Bairro Industrial, a pedido dos moradores.

“A sociedade me incentivou bastante para fazer a faixa e então apresentei a proposta para a Secretaria de Obras [do município]”, afirmou.

Segundo Taís, a técnica para realizar a faixa de pedestre em terceira dimensão chama a atenção dos motoristas, que têm que reduzir a velocidade para passar no local. Ela contou que o objetivo principal é fazer com que os pedestres andem com segurança nas ruas.

“As pessoas podem passar com mais segurança no local, porque os motoristas irão diminuir a velocidade”, contou.

A jovem contou que trabalha com grafite há cinco meses disse que esta é a primeira faixa em terceira dimensão que ela fez e está em fase de teste.

Intenção é que os motoristas reduzam a velocidade ao passarem pela via (Foto: Taís Jesus/ Arquivo pessoal)

A grafiteira explicou que a ideia surgiu após ver nas redes sociais uma faixa semelhante em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá. Novas propostas foram apresentadas para mais faixas de pedestres em 3D, além de pinturas em vagas de estacionamento especiais para cadeirantes.

“Eu pretendo fazer essas pinturas nos estacionamentos, onde têm vagas para cadeirantes”, afirmou.

Essa iniciativa já foi adotada em vários países com o objetivo de reduzir atropelamentos, como China, Índia, Geórgia e Islândia. A ideia é usar a ilusão de ótica como um fator a mais para fazer o motorista reduzir a velocidade e permitir a passagem dos transeuntes.

Montreal