Governo recebe propostas da comunidade acadêmica da Unemat para reforma administrativa
Fullbanner1

Fullbanner2


Governo recebe propostas da comunidade acadêmica da Unemat para reforma administrativa

Universidade sugeriu mudanças para tornar a área de ciência e tecnologia mais focada em inovação.

0
Fonte:
SHARE
Foto:Assessoria

Uma comissão formada por professores, técnicos e alunos da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) discutiu e formulou propostas para a reforma administrativa da área da Ciência e Tecnologia do Estado. As sugestões foram entregues nesta quinta-feira (11) pela reitora Ana Di Renzo ao secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques.

De acordo com ela, o foco foi estudar a estrutura da Secretaria de Ciência e Tecnologia e analisar como tornar o órgão mais voltado à inovação. “Essa comissão estudou e propôs um enxugamento da máquina para que ela se torne mais objetiva, mais focada no desenvolvimento de Mato Grosso”, afirmou.

Segundo o secretário da Casa Civil, o projeto da reforma administrativa está em fase de finalização para ser enviado à Assembleia Legislativa. “São sugestões importantes que partem de toda a comunidade da Unemat e tenho certeza que vão nos ajudar muito a melhorar e a incorporar ainda mais a nossa reforma.”

Obras

Ana Di Renzo também anunciou a inauguração de duas unidades de pesquisa e extensão da Unemat em setembro. Uma é em Nova Xavantina, com foco em ecologia e conservação. A outra unidade, em Pontes e Lacerda, será voltada à zootecnia. O governo investiu R$ 950 mil nas obras.

 Fonte:24HorasNews.

Montreal