Governo promove stand da agricultura familiar na Exponop
Fullbanner1

Fullbanner2


Governo promove stand da agricultura familiar na Exponop

0
Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT), irá promover um espaço de comercialização e exposição de produtos da agricultura familiar durante a 33ª Exponop. O evento será realizado dos dias 14 a 18 de junho, no Parque de Exposições do município de Sinop (a 500 km de Cuiabá).

O objetivo do stand é favorecer a comercialização dos pequenos produtores de diversos municípios, com o público da feira, que movimenta a região norte do Estado.

O espaço das duas tendas da Agricultura Familiar é de 20 m² e será reservado para pequenos produtores da região. Com decoração temática de zona rural, a estrutura também comportará um stand para a Seaf divulgar as ações desenvolvidas pela atual gestão.

“A Seaf possibilita no evento que agricultores familiares possam revender sua produção para o público externo, além de divulgar os contatos profissionais. É mais uma demonstração do apoio deste Governo para com os pequenos produtores. A região de Sinop também possui agricultores familiares e com grande qualidade nos produtos e iremos apresentar esse cenário para quem passar por lá”, comentou o secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Suelme Fernandes.

Na ocasião, os municípios do estado irão apresentar produtos como farinha, castanha da Amazônia, banana chips, óleo de pequi, babaçu, licores, biscoitos, conservas, rapaduras, queijos, polpas de fruta, doces e compotas, produtos agroindustrializados, verduras, legumes, entre outros.

É a tarceira vez que a Seaf promove pequenos produtores rurais em Feiras de grande comercialização no Estado, sendo elas Fit Pantanal e Fipe de Cáceres.

Montreal