Governo incentiva diversificação da produção de Cooperativa
Fullbanner1



Governo incentiva diversificação da produção de Cooperativa

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

A nova diretoria da Cooperativa Agropecuária do Noroeste de Mato Grosso Ltda (Coopnoroeste), que atua na industrialização de derivados de leite no município de Araputanga, apresentou proposta de diversificação da produção na região ao vice-governador e secretário de Estado de Meio Ambiente, Carlos Fávaro. A reunião ocorreu no último dia 20 deste mês.

Segundo o presidente da Coopnoroeste, Misael Barreto, a intenção é atuar na industrialização de outros produtos que podem ser potencializados na região. “Hoje, trabalhamos com derivados do leite e temos uma indústria de ração. Nosso objetivo é aproveitar a estrutura existente para atuar no segmento da avicultura, com a utilização de granjas desativadas, e na industrialização de polpas de frutas, atividade que já vem sendo desenvolvida pelos nossos cooperados”, disse ele.

Carlos Fávaro ressaltou que a cooperativa é muito importante para a região, inclusive, porque já possui o reconhecimento da marca Lacbom em Mato Grosso e em outros estados. “O Governo incentiva a diversificação de produtos, principalmente porque deverá gerar renda e desenvolvimento para os cooperados e região. Nos comprometemos em apoiar o projeto para diversificar a industrialização da Coopnoroeste. Será o primeiro passo para garantir a saída da monocultura do leite”, garantiu.

A nova diretoria se comprometeu em realizar o levantamento das informações e deverá apresentar o projeto nos próximos dias. A reunião foi articulada pelo presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Layr Mota.

Coopnoroeste

Atualmente, a comercialização dos produtos da Coopnoroeste no estado é de aproximadamente 80%, sendo que 20% são destinados a outros estados do país. A cooperativa, que possui cerca de 350 colaboradores, abrange os municípios do Vale do Jauru: Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Mirassol D’ Oeste, Indiavaí, Jauru, Reserva do Cabaçal, Glória D’Oeste, Figueirópolis D´Oeste, Salto do Céu, Rio Branco, Pontes de Lacerda, Cáceres e Porto Esperidião.