Governo do Estado anuncia concurso para agente penitenciário com salário de até...
Fullbanner1

Fullbanner2


Governo do Estado anuncia concurso para agente penitenciário com salário de até R$ 3,2 mil

Edital já está sendo preparado e deve ser lançado na primeira quinzena de julho

Fonte:
SHARE
Ilustração

Dentro de poucos meses, será lançado o edital de concursos público para o sistema penitenciário de Mato Grosso. O compromisso foi firmado pela Secretaria de Estado de Gestão (Seges) com o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindispen-MT), na última quinta-feira (18).

A Seges vai encaminhar a lei para criação de novas vagas para a categoria e também a realização do concurso público. O documento foi entregue ao presidente do Sindispen-MT, João Batista. O salário inicial é de R$ 3,2 mil.

Júlio Modesto, chefe da pasta Seges, explicou que a previsão é de que o edital do concurso seja publicado até a primeira quinzena de julho deste ano. “Nossos técnicos estão trabalhando para realizar todo o processo para o lançamento do edital em tempo reduzido, pois firmamos um compromisso com a categoria”,  justificou o titular da Seges.

Júlio ressaltou ainda que, além do concurso público a ser realizado, o Governo do Estado tem se empenhado em melhorar as condições de trabalho tanto do sistema penitenciário, quanto das outras áreas de segurança pública.

“Já homologamos o processo de aquisição dos coletes balísticos e com isso os órgãos já poderão aderir as atas para adquirir o material, extremamente necessário para promover a segurança dos seus servidores. Também estamos concluindo, já em fase de homologação, o processo licitatório dos veículos táticos, o que também trará um considerável melhoria nas condições de trabalho”, concluiu.

Fonte: OD

Montreal