Governo cria cartão Portas Abertas para atender prefeitos em repartições estaduais
Supermoveis



Governo cria cartão Portas Abertas para atender prefeitos em repartições estaduais

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

Os prefeitos dos 141 municípios de Mato Grosso vão ter prioridade nos atendimentos dos gestores nas unidades administrativas estaduais. Nesta terça-feira (28.03) os gestores municipais receberam das mãos do governador Pedro Taques um crachá de identificação que facilitará o ingresso dos prefeitos nos órgão do Poder Executivo de Mato Grosso. O cartão “Portas Abertas” foi instituído pela Casa Civil para acabar com a burocracia e dar celeridade no atendimento aos gestores.

No encontro, o governador Pedro Taques destacou que o cartão é importante para que os prefeitos não sejam barrados nas repartições. “Criamos mais essa novidade porque entendemos que prefeito precisa ser bem tratado, ser bem atendido pelo Estado. Muitas vezes o prefeito vem de longe e quando chega aos prédios públicos ainda enfrenta a burocracia”.

“Determinei a todos os secretários e aqui no Palácio Paiaguás que prefeito e prefeita não precisam mais se identificar para entrar. Prefeito não tem que ficar na porta. Governador de Estado não se identifica quando vai ao Palácio do Planalto e os prefeitos aqui não vão mais se identificar. Criamos o Portas Abertas para que todos tenham atendimento diferenciado”, completou.

A inovação foi bem recebida pelos prefeitos, um dos que elogiaram a ação do Estado foi o prefeito de Tangará da Serra, Fábio Junqueira. Para ele, a novidade deve facilitar o acesso aos gestores. “Eu acho importante porque valoriza os prefeitos e agiliza o atendimento. Acredito que o atendimento presencial é uma parcela importante na resolução dos problemas”, comenta.

O prefeito de Dom Aquino, Josair Lopes, também aprovou a ação e disse que isso valoriza os gestores municipais. “Quero parabenizar o governador Pedro Taques porque isso é muito importante para que a gente não entre ‘pelos fundos ou janelas’ e não sermos bem recebidos. Com esse cartão e essa determinação do governador, teremos essa acessibilidade maior. Somos os representantes da ponta e buscamos uma qualidade de vida maior para a população”, destacou.

Já o prefeito de São Pedro da Cipa, Alexandre Russi, acredita que é muito importante porque, em muitos casos, haviam empresas ou outras pessoas sendo atendidas pelos gestores. “Com isso, economizamos tempo. Com uma vinda em Cuiabá, nós podemos resolver todos os problemas. Antigamente, tínhamos que ficar mais de um dia para conseguir agenda com os secretários. Agora, acredito que com um dia será possível fazer isso”, afirmou.

Os 109 prefeitos que participaram do encontro nesta terça-feira no Palácio Paiaguás já receberam o cartão.