Governador recebe a visita no novo Comandante do 6° Distrito Naval
Supermoveis


Macropel

Governador recebe a visita no novo Comandante do 6° Distrito Naval

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

O Governador Pedro Taques recebeu na tarde desta terça-feira (10.01), em seu gabinete, a visita de cortesia para apresentação do novo comandante do 6º Distrito Naval da Marinha, o Contra-Almirante Luiz Octavio Barros Coutinho, e do Contra-Almirante Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar, que deixa o posto nos próximos dias.

O Contra-Almirante Coutinho deve assumir o comando no próximo dia 13 de janeiro, e reafirma a importância da parceria entre o Governo do Estado e a Marinha. “A ideia é continuar com a parceria, a Marinha faz parte da segurança no tráfego aquaviário, ou seja, devemos conseguir atender as demandas do estado. Essa parceria vai ser bastante frutífera no futuro”, comenta.

Além de fazer a apresentação do novo comandante, o Contra-Almirante Aguiar ressaltou na ocasião alguns projetos desenvolvidos durante os dois anos que esteve à frente do Complexo Naval de Ladário (MS), e agradeceu o apoio do governador aos trabalhos desenvolvidos em Mato Grosso.

“Durante esses quase dois anos de trabalho junto a esse governo nós tivemos uma parceria entre a Marinha e o governador Pedro Taques. Viemos agradecer todo o apoio para que a gente tocasse isso aqui, e apresentar o novo comandante”, afirmou o comandante.

Entre os projetos, ele citou a reestruturação da Marinha no estado, a Operação Verão, que teve início nessa segunda-feira (09) e se estende até dia 05 de março para garantir a segurança das pessoas em embarcações de recreio, principalmente no Lago do Manso. Ele falou também sobre o projeto Ribeirinho Cidadão que é desenvolvido junto ao Tribunal de Justiça do Estado (TJMT), nos rios navegáveis do interior.

6° Distrito Naval

A área de competência do 6º Distrito Naval abrange os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, desde a divisão em 1978, quando a cidade de Ladário passou a pertencer ao estado de Mato Grosso do Sul.

Entre os objetivos do Distrito estão contribuir para a segurança do tráfego aquaviário, da vida, e a prevenção da poluição hídrica por parte de embarcações, além de fiscalizar o cumprimento de leis no mar e nas águas interiores, atuando em coordenação com órgãos federais, estaduais e municipais.

Montreal