Governador participa de reunião com presidentes de bairros de Várzea Grande
Fullbanner1

Fullbanner2


Governador participa de reunião com presidentes de bairros de Várzea Grande

Fonte: GOVERNO DO ESTADO MT
SHARE

O governador Pedro Taques esteve presente em uma reunião da União de Bairros Várzea-grandenses (Univab), na noite desta segunda-feira (21.08), para escutar as demandas dos moradores e presidentes de bairros da cidade industrial.

As reivindicações estiveram voltadas para a segurança pública, educação, infraestrutura e regularização fundiária.

“Tivemos uma redução de 70% nos crimes de latrocínio e 60% nos homicídios comparados com 2016 em Várzea Grande, ou seja, o investimento, comprometimento e a integração das forças têm trazido um resultado expressivo. Para isso contamos com apoio dos líderes comunitários e presidentes de bairros”, pontuou o Secretário de Estado de Segurança Pública, Roger Jarbas.

De acordo com Jarbas, dos 3.663 novos profissionais da segurança pública, 90 estão atuando em Várzea Grande. “Saímos de 688 para 1.072 viatura locadas no Estado e tantos outros investimentos. Nós não poderíamos falar em um sistema de segurança eficiente sem os investimentos que o governo determinou na segurança pública”, concluiu.

O diretor de Finanças e Gestão do Desenvolve MT, Levi Saliés Filho, explicou que o programa Endereço certo pretende regularizar a situação de cerca de 45 mil imóveis da extinta Cohab, nos 39 municípios participantes. “Aqui em Várzea Grande são 7 mil moradores que poderão regularizar a situação”, disse.

Ele salientou ainda que após o registro do imóvel o cidadão também poderá buscar uma linha de microcrédito por meio do Estado.

Para a moradora e presidente do loteamento Sol Nascente, Antônia Maria de Oliveria, a atual gestão está comprometida em resolver os problemas do bairro. “O governador está de parabéns, pois isso é muito importante. Nós, presidentes de bairro, somos constantemente cobrados e ele está aqui para ouvir nossos anseios e resolver nossos problemas”.

Montreal