Governador nomeia Silvio Santana para defensor público-geral do Estado
Fullbanner1


Macropel

Governador nomeia Silvio Santana para defensor público-geral do Estado

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

O governador Pedro Taques nomeou Silvio Jéferson de Santana para exercer o cargo de defensor público-geral do Estado para o mandato de dois anos, a contar de 02 de janeiro de 2017. O ato de nomeação foi assinado pelo governador nesta quarta-feira (30.11) e deve ser publicado no Diário Oficial do Estado que circula nesta quinta.

Seguindo os preceitos Constitucionais, o governador recebeu a lista tríplice dos indicados ao cargo defensor público-geral no dia 14 de novembro, após a eleição realizada pela instituição. Também concorriam ao posto os defensores Maria Luziane Ribeiro e Nelson Gonçalves de Souza Junior.

Antes da eleição, Pedro Taques recebeu os três candidatos em seu gabinete e ouviu as propostas de cada um deles para a gestão à frente da Defensoria Pública do Estado. O governador ressaltou que tem o respeito pelos três nomes indicados e que a decisão levou em consideração a votação dos defensores públicos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Defensoria Pública, Silvio Santana foi o mais votado na eleição com 98 votos. Maria Luziane Ribeiro obteve 85 e Nelson Gonçalves de Souza Júnior conquistou 23 votos.

Perfil

Silvio Jeferson de Santana é defensor público de Mato Grosso desde 1999, atuou como subdefensor em três gestões (2009-2010, 2013-2014, 2015-2016), além de conselheiro na gestão 2011-2012.

Montreal