Governador e secretários participam da posse da nova diretoria do TRE-MT
Supermoveis

show


Governador e secretários participam da posse da nova diretoria do TRE-MT

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

A nova diretoria do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) tomou posse, na manhã desta segunda-feira (17.04), no pleno do Tribunal, em Cuiabá. A cerimônia, que empossou os desembargadores Márcio Vidal e Pedro Sakamoto como presidente, e vice-presidente e corregedor da Corte Eleitoral, respectivamente, contou com a participação do governador Pedro Taques.

O novo presidente do TRE destacou a missão da Justiça Eleitoral de zelar pela democracia brasileira. Ressaltou ainda que assume a presidência do TRE em um momento crítico da história política do país, e afirmou que o papel do TRE não se resume a organização das eleições, mas tem a obrigação salvaguardar o estado democrático de direito.

Vidal também dirigiu a palavra aos eleitores, os quais colocou como os protagonistas dos pleitos eleitorais. “Urge que os eleitores assumam não só a responsabilidade das escolhas corretas de seus representantes, como também o apoio no cotidiano aos órgãos públicos representativos ao controle permanente a ser exercido no dia a dia para legar às novas gerações uma sociedade mais digna”, afirmou.

Também participaram da cerimônia de posse os secretários Paulo Taques (Casa Civil), Max Russi (Trabalho e Assistência Social – Setas), Siqueira Júnior (Justiça e Direitos Humanos – Sejudh) e Ricardo Tomczyk (Desenvolvimento Econômico – Sedec).