Golpista que inspirou filme ‘VIPs’ é convidado a participar de evento com...
Adventista



Golpista que inspirou filme ‘VIPs’ é convidado a participar de evento com advogados criminalistas em Cuiabá

Fonte: Assessoria.
SHARE
Marcelo Nascimento da Rocha, conhecido como Marcelo VIP, foi preso duas vezes neste ano em Cuiabá — Foto: Ailton Caldeira/ TVCA

O empresário Marcelo Nascimento da Rocha, cuja história inspirou o filme ‘VIPs – Histórias reais de um mentiroso’, foi convidado a participar de um evento com advogados criminalistas na próxima semana, em Cuiabá.

Ele fará uma participação em um debate durante o encontro, onde falará da experiência dele como preso e condenado pela Justiça.

Marcelo VIP, como é conhecido, é considerado um dos maiores golpistas do país. Ele foi condenado a 34 anos e cinco meses de prisão e cumpre a pena em liberdade.

Ele foi preso duas vezes entre abril e agosto deste ano por suspeita de fraude processual para a progressão de regime.

A Operação Regressus, da Polícia Civil, apurava que Marcelo teria entregue à Justiça documentos de empresa de fachada para comprovar que estava trabalhando e assim conseguir a progressão do regime de pena ao qual foi condenado.

O evento ao qual Marcelo foi convidado é organizado pela Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM), previsto para ser realizado na segunda (5) e terça-feira (6).

Segundo o conselheiro nacional da Abracrim em Mato Grosso, Luciano Nascimento, o encontro reunirá advogados criminalistas, palestrantes especializados no assunto, estudantes e profissionais da área.

No debate, Marcelo falará da importância de se dar crédito às pessoas condenadas e processo se recuperação e readaptação na sociedade.