Gincana de Integração do Khalil Zaher arrecada mais de 13 toneladas de...
VendaMais

Gincana de Integração do Khalil Zaher arrecada mais de 13 toneladas de alimentos

SHARE
Foto: Foram arrecadados 13 toneladas de alimentos.

Por Assessoria

Com quase um mês de duração a 20ª Gincana de Integração do Khalil Zaher (GINKZ) arrecadou cerca de 14 toneladas de alimentos. Os mantimentos foram doados na última sexta-feira (27-03), para 16 entidades assistenciais de Rondonópolis: APAE, AVROC, Casa de Saúde Paulo de Tarso, Casa do Bom Samaritano, Centro de Aperfeiçoamento para Propagação do Evangelho, Centro de Reabilitação Louis Braille, Comunidade Terapêutica Divina Providência, Comunidade Terapêutica Nascidos em Cristo, Fundação Lar Cristão, Grupo Fraterno Francisco de Assis, Lar Bezerra de Menezes, Lar de Nazaré, Lar dos Idosos Paul Percis Harris, Núcleo Fraterno Casa do Caminho, Recanto dos Idosos e Recanto Fraterno. Os alimentos vão beneficiar mais de 2500 pessoas.

A gincana tem o objetivo de integrar os alunos novos, socializar as turmas e incentivar a solidariedade. O evento contou com diversas atividades, além da doação de alimentos. A corrida pela arrecadação iniciou-se no dia 02 de março e pela primeira vez em 20 anos de existem do evento houve um empate entre Equipe Amarela e Vermelha. Entre a atividades, o destaque foi o Dia do Brega, onde os alunos trajaram-se de brega seguindo a imaginação. A brincadeira valeu ponto, contando com corpo de jurados que apontou o casal mais brega da escola. Os estudantes foram divididos em quatro equipes: azul, verde, vermelho e amarelo. No dia 14 de março ocorreu a gincana para os alunos da Educação Infantil e no dia 21 houve a gincana para os alunos do ensino fundamental.

De acordo com a coordenadora dos anos iniciais, professora Maura Auxiliadora da Silva, a gincana é tradição na escola e além da intenção social, tem o propósito de integrar os alunos, como o nome sugere. “É uma forma de envolver as crianças que chegam à escola agora com os já existentes aqui”, explicou.

Para a diretora da Apae Rondonópolis, Karla Paes, a iniciativa de doar os alimentos veio em boa hora. “Neste ano, até o momento a Apae recebeu poucos recurso para a compra de alimentos. Esses mantimentos vão ajudar os 300 alunos da instituição. Com certeza o que os alunos do Khalil fizeram é uma ato abençoado por Deus”, afirmou a diretora.

Segundo a diretora do Centro Educacional Khalil Zaher, Mara Zaher, a GINKZ além de integrar os alunos, proporciona o despertar do sentimento solidário nos estudantes.  “Fazemos essa Gincana há 20 anos, o envolvimento das crianças e dos adolescentes nas provas relâmpagos durante a semana, no Dia do Brega, na arrecadação dos alimentos e no dia da Gincana é gratificante, porque estamos ensinando como lidar com as diferenças, administrar conflitos e ver o próximo além de si mesmo, isso é formação integral de um cidadão de bem”.

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO