Gênero e diversidade na escola serão discutidos a partir de hoje na...
Fullbanner1

Fullbanner2


Gênero e diversidade na escola serão discutidos a partir de hoje na UFMT

Fonte:
SHARE
UFMT- Capus -Rondonópolis-MT

Redação/ ASCOM-UFMT

Começa nesta quarta-feira (18) o seminário Gênero e Diversidade na escola na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Rondonópolis, a partir das 13h30, no anfiteatro do campus.

O evento é uma realização do curso de especialização em Gênero e Diversidade na Escola, ofertado pela instituição, e é voltado principalmente aos profissionais da Educação e agentes de movimentos sociais.

“O seminário tem como objetivo dar visibilidade para questões que atravessam nosso cotidiano nos mais diferentes contextos educativos e nos confrontam com a diversidade humana, expressa nos modos de ser, comportar-se, sentir, amar, relacionar-se com o outro e produzir culturas”, explica a coordenadora do curso, a professora Raquel Gonçalves Salgado.

Para Raquel estes “modos” permeiam as relações de poder, de gênero, com o próprio corpo e o corpo do outro, as relações sexuais e etárias, nossa história e histórias mais singulares, bem como constituem nossos valores, conhecimentos e experiências.  “Não há como negar a emergência de tais questões na vida e nas cenas da escola. Por essa razão, nossa ação aqui é impulsionada pela urgência de trazê-las à discussão, no âmbito da Universidade, no sentido de marcar a importância de uma educação comprometida com a construção de uma cultura dos direitos humanos”, explica.

A programação do seminário irá contemplar mesas redondas, oficinas, apresentações e intervenções culturais abertas ao debate de questões, como: direitos humanos, movimentos sociais, diversidades de gênero, sexuais e étnico-raciais, corpos, sexualidades, tempos de vida, arte, cinema, cultura e formação de profissionais da educação.

O evento segue até sexta-feira (20). Acesse a programação completa pelo link www.ufmt.br/seminariogde2015

Montreal