Garoto do Vale do São Lourenço  passa por avaliação e treino no FLAMENGO
Fullbanner1



Garoto do Vale do São Lourenço  passa por avaliação e treino no FLAMENGO

Fonte: Assessoria
SHARE

João Pedro Marçal (15) passou pela peneira do FLAMENGO, através do projeto “CIDESASUL em Busca de Novos Talentos.” O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental da Região Sul – MT ( CIDESASUL)  promoveu a peneira, com a presença do Jorge Porto Iparraguirre, conhecido como Parraga.

Dentre mais de 700 participantes do projeto, o único atleta selecionado para participar do treino e avaliação na sede do time no Rio de Janeiro, foi João que hoje (13) iniciou sua estadia no clube, o atleta permanecerá no clube durante essa semana até na sexta (17) onde receberá resposta do seu desempenho e também sobre os próximos passos se aprovado para as próximas etapas, ele é morador do Distrito de Irenópolis no município de Juscimeira, além de João outros atletas de outros municípios estão sendo monitorados pelo FLAMENGO, e poderão futuramente ter a mesma oportunidade.

O presidente do CIDESASUL Alexandre Russi fez questão de acompanhar o jogador pessoalmente até o Rio de Janeiro, juntamente com o secretário executivo do consorcio Rosandro de Moura Andrade, e o diretor de esportes de São Pedro da Cipa Vanderlan Silva (Lalá).

O secretário executivo do Consorcio Rosandro de Moura ressalta. “Uma equipe para apoiar o garoto neste momento é de suma importância, dar todo respaldo necessário ao atleta é um compromisso que assumimos deste quando implantamos o projeto Cidesasul em Busca de Novos Talentos”.

Alexandre Russi aproveita a viagem para negociar futuras parcerias e participou de uma reunião com Luiz Carlos Coordenador de Captação do FLAMENGO para um trabalho conjunto na descoberta de novos talentos.

“Nosso Consorcio está crescendo, atualmente com 12 municípios da região sul de Mato Grosso, o projeto Cidesasul em Busca de Novos Talentos vem para percorrer todas essas cidades em busca de jovens como João Pedro e que precisam somente de uma oportunidade para demostrar todo seu potencial no futebol, estamos na torcida.” informou o presidente do consorcio Alexandre Russi.

João Pedro Marçal já se instalou no clube e agora conta as horas para iniciar os treinos. “ Estou tranquilo, e neste momento agradeço a todos que fizeram com que este momento fosse possível em minha vida, sei da responsabilidade de estar aqui representado o Vale do São Lourenço e darei o melhor de mim nos próximos dias.” Comemorou.