Ganhador do Nobel da Paz de 2014 é homenageado pela Câmara


Ganhador do Nobel da Paz de 2014 é homenageado pela Câmara

0
Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Agência Câmara
COMPARTILHE

mcplayer(“#noticiaPlayer”).live({ id_element: “playerMP4″, flash_player: “/comum/js/SampleMediaPlayback.swf”, hls: “http://stream2.camara.gov.br:8134/tv1/manifest.m3u8″, hds: “http://stream2.camara.gov.br:8134/tv1/manifest.f4m”, poster: “http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/imagens/imgNoticiaBloco_1-5420582-1497302052593.jpg?1497302310099″, width: 310, height: 206, muted: false, autoplay: false });
Assista ao vivo

O ativista indiano Kailash Satyarthi, que recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 2014, participa neste momento de homenagem em sessão solene do Plenário da Câmara dos Deputados.  

Kailash Satyarthi, reconhecido por sua luta contra a exploração infantil e pelo direito à educação, nasceu em 1954 no interior da India, é engenheiro por formação mas decidiu se dedicar à luta global contra o trabalho infantil.

A Organização Movimento para Salvar a Infância (Bachpan Bachao Andolan – Save the Childhood Movement), criada pelo indiano, já libertou mais de 80 mil crianças indianas de diversos tipos de escravidão, ajudando também na reabilitação delas.

Campanha
A deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), que pediu a homenagem, explica que a sessão solene acontece junto com a Campanha Nacional do Direito à Educação e que, além de Satyarthi, estarão presentes integrantes de entidades ligadas à área.

Ela ressaltou a importância da presença do Nobel da Paz na Câmara. “Nós temos aqui uma frente parlamentar pela infância. A nossa preocupação em relação à questão do trabalho infantil é muito presente nas regiões mais pobres, não só no Norte e Nordeste. Temos muito projetos na Câmara em andamento. Quem sabe possamos sensibilizar o País para esse debate.”

A solenidade em homenagem a Kailash Satyarthi ocorre no Plenário Ulysses Guimarães.