Ganha Tempo facilita acesso a diversos serviços da Prefeitura de Rondonópolis
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Ganha Tempo facilita acesso a diversos serviços da Prefeitura de Rondonópolis

Fonte: Da redação
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A unidade do Ganha Tempo em Rondonópolis que será inaugurada na próxima sexta-feira (04), às 9h, vai oferecer a população do município e região cerca de 120 serviços,  dentre eles, ofertados pela Prefeitura de Rondonópolis, órgãos estaduais, federais e privados que vão trazer mais comodidade, agilidade e qualidade no atendimento. A expectativa que 1.300 pessoas sejam atendidas por dia.

A estrutura do Ganha Tempo está abrigando extensões da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Secretaria Municipal de Receita, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setrat), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Órgão de Defesa do Consumidor (Procon) e Serviço de Saneamento Ambiental (Sanear).

Para a secretária municipal de Promoção e Assistência Social Márcia Rotilli, o Ganha Tempo vai facilitar o acesso aos principais serviços oferecidos no município. “Como o próprio nome já diz, o Ganha Tempo vai centralizar e ofertar vários serviços em um só local o que economiza o tempo do cidadão nessa locomoção. Vai facilitar e dar mais qualidade no atendimento”, destacou a secretária.

O prédio do Ganha Tempo conta de 1.600 m² de área construída e localizada em uma área privilegiada na região central da cidade. A unidade está localizada na Rua João Pessoa entre as avenidas Bandeirantes e Rui Barbosa, espaço onde funcionava a antiga rodoviária.

SERVIÇOS MUNICIPAIS

  1. Secretaria Municipal de Receita
  • Emissão de guias e documentos de arrecadação;
  • Emissão de alvarás;
  • Emissão de BCI/BCM;
  • Emissão de IPTU;
  • Documento de arrecadação da dívida ativa (DAM);
  • Emissão de certidão negativa de imóvel;
  • Emissão de certidão negativa para pessoa jurídica;
  • Emissão de certidão negativa para pessoa física.
  1. Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito

  • Emissão de cartão para estacionamento idosos;
  • Emissão de cartão para estacionamento PNE;
  • Emissão de cartão para estacionamento gestantes;
  • Protocolo de recursos de multas;
  • Declaração de indicação de real condutor (DIRC);

  1. Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico
  • Informações e orientações sobre registro e legalização do MEI – Micro Empreendedor Individual;
  • Solicitação da certidão de uso e ocupação de solo para o MEI;
  • Abertura, alterações, baixa, impressão DAS (INSS);
  • Cadastramento de nota fiscal;
  • Declaração imposto renda anual do MEI;
  • Orientação, prospecção e acompanhamento empresarial sobre captação de recursos financeiro;
  • Orientação para investimentos, custeio, adequações, melhoria de instalação e capital de giro associado para micro empresa;
  • Orientação para investimentos, custeio, adequações, melhoria de instalação e capital de giro associado para pequena empresa;
  • Orientação para investimentos, custeio, adequações, melhoria de instalação e capital de giro associado para média empresa;
  • Cadastramento para ambulantes;
  • Orientação sobre o Fundo Constitucional do Centro Oeste – FCO.

  1. Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social

  • Cadastro único (Programas e Benefícios Sociais: Bolsa Família; Minha Casa, Minha Vida; Bolsa Verde; Fomento às Atividades Produtivas Rurais; Aposentadoria para pessoa de baixa renda; Telefone Popular; ID Jovem; Bolsa Atleta; BPC; Carta Social; Tarifa Social de Energia Elétrica; Isenção de Taxas em Concursos Públicos, entre outros).
  • Carteira do idoso;
  • Isenção do IPTU;
  • Auxílio funeral.

  1. Secretaria Municipal de Meio Ambiente

  • Serviços de recebimento de denúncias;
  • Protocolo de processos de licenciamento ambiental;
  • Requerimento de podas/corte de árvores;
  • Emissão de termos de declaração de plantio para habite-se.

  1. Sanear

  • Consulta de cadastro;
  • Atualização cadastral;
  • Serviço Social;
  • Alteração de Titularidade;
  • Alteração de Endereço;
  • Consulta de débitos;
  • Emissão de segunda via de faturas;
  • Emissão de certidão de quitação;
  • Negociação de dívida;
  • Parcelamento;
  • Recálculo;
  • Vistoria de consumo;
  • Vazamento;
  • Correção de Leitura;
  • Aferição de Hidrômetro;
  • Religação;
  • Solicitação de serviços de reparo em ramais;
  • Reparo em redes;
  • Reparo em cavalete;
  • Pedido de nova ligação de água;
  • Pedido de ligação de esgoto;
  • Comunicar falta de água;
  • Denúncia de fraude;
  • Suspensão de serviços;
  • Reclamação do serviço de coleta de resíduos sólidos.

  1. Procon

 

  • Serviços de triagem;
  • Conciliação via telefone;
  • Orientações sobre abertura de processo administrativo;
  • Balcão de informações.