Galo terá Independência ampliado para a estreia em casa na Libertadores
Supermoveis



Galo terá Independência ampliado para a estreia em casa na Libertadores

Fonte: Fernando Martins Y Miguel (*)
SHARE

O Independência será ampliado. E não será em um futuro longo. Já na estreia do Atlético-MG em casa na Taça Libertadores, no próximo dia 13, a torcida atleticana verá no estádio uma arquibancada móvel acima dos vestiários – nos espaços destinados às diretorias e membros de comissões técnicas durante os jogos. A diretoria do Atlético-MG não confirma. E desconversa sobre o assunto.

Na véspera do aniversário do clube, o diretor executivo Lucas Couto informou, apenas, que o clube segue com ações para o torcedor.

– O nosso carro-chefe sempre será o torcedor. E o torcedor vem se sentindo cada vez mais em casa no Independência, com as ações que promovemos a cada jogo. Claro que no primeiro jogo do Atlético-MG pela Libertadores o torcedor se sentirá ainda mais em casa – informou, na ocasião.

Nesta quinta-feira, peças da arquibancada metálica foram deixadas no estádio por caminhão, na entrada pela Rua Pitangui. A tendência é que no jogo entre América-MG e Villa Nova, no próximo dia 9, no Independência, pela última rodada da primeira fase do Mineiro, a arquibancada já esteja pronta para a utilização. Porém, o primeiro jogo em que a parte anexada ao estádio será utilizada será o duelo do Galo contra o Sport Boys, da Bolívia, no dia 13 de abril.

Procurados pela reportagem, os presidentes do América-MG, Alencar da Silveira Jr. e Paulo Assis, mostraram desconhecer o assunto.

– O América-MG, por ser proprietário do estádio, tem que ser notificado sobre isso. Até agora não foi – disse Alencar.

– Realmente há um projeto de ampliação do estádio. Essa situação foi discutida ano passado. Mas ainda não havia um projeto pronto. E seria surpresa se isso realmente acontecesse – destacou Paulo Assis.

O estádio Independência atualmente é administrado pela empresa BWA,
através de concessão do governo – apesar de ser propriedade do América.
Em 2012, a administradora firmou contrato com o Galo para mandar seus
jogos na Arena até 2022.

A BWA foi contactada. A assessoria de imprensa da concessionária informou desconhecer o assunto, mas que irá emitir um posicionamento oficial a respeito.

(*) colaborou Gabriel Duarte