Fundador do projeto Motivos e Ação comemora dia internacional do voluntário
Adventista

Fullbanner1


Fundador do projeto Motivos e Ação comemora dia internacional do voluntário

Fonte: Da Redação.
SHARE
Foto: Arquivo Pessoal.

No dia (05) de dezembro é comemorado o dia internacional do voluntário e a troca de experiências que o voluntariado proporciona é rica e nos ajuda a criar empatia e, especialmente, nos dá um propósito. Em uma época veloz e digital, como a que vivemos poder dedicar parte do nosso cada vez mais escasso tempo a uma causa que nos toque é de uma riqueza ímpar.

Oportunidade para isso não falta. Afinal, estamos falando de mais de 800 mil ONGs no Brasil, de acordo com dados do IPEA, e de cerca de 7,4 milhões de brasileiros que fizeram algum tipo de trabalho voluntário em 2017, segundo o IBGE. É muita gente junta querendo melhorar o mundo em que vive e tentando construir um legado para as gerações futuras.

A satisfação de saber que mesmo um pequeno gesto seu foi capaz de transformar a vida de alguém é indescritível.

O micro empresário, Dirceu Silva, faz a diferença na cidade de Rondonópolis (218 Km de Cuiabá), quando o assunto é ajudar o próximo. Trabalhador do ramo de barracas e estofados desde 1994, ele foi aprendiz e funcionário de destaque em uma grande empresa de renome nacional. No ano de 2014, já com a consciência de que cidadania não é apenas a exigência de direitos, mas a cobrança de melhoria nas condições de vida das pessoas, Dirceu Silva criou o projeto “MOTIVOS E AÇÃO”, que tem como único objetivo, promover o bem proporcionando alegria, conforto e elevando a autoestima de quem é contemplado. Nesse projeto uma família é escolhida para receber totalmente grátis a reforma do sofá da casa.

Dirceu Silva patrocina o projeto com recursos próprios e lembra que não há nenhum interesse e nem auxilio político. Seu objetivo é alegrar as pessoas!

Para Dirceu, no mundo atual existe uma crise de valores morais, onde o ter é mais importante que o ser, quando na verdade temos que ser e não apenas ter.

Em 2018 foram várias famílias atendidas pelo projeto Motivos e ação, muitas contemplações foram além de um estofado, chegando levar cestas básicas e atendendo famílias que esperavam pelo alimento.

“Neste dia só temos que comemorar, pois o nosso trabalho voluntário traz paz e esperança de dias melhores para a nossa gente” disse Dirceu silva.