Frequentadores do Centro Pop recebem orientação em saúde
Supermoveis

Fullbanner2


Frequentadores do Centro Pop recebem orientação em saúde

Fonte: Assessoria
SHARE

Foto: Arquivo Assessoria

Os homens em situação de rua vão ter a oportunidade de receberem informações e orientações sobre saúde no Centro Pop nesta quarta-feira (9) a partir das 14h. Em parceria com o Departamento de Ações Programáticas, será ministrada uma palestra pelo enfermeiro Claudiomar Alves da Silva.

A chefe do Departamento de Ações Programáticas, Mariúva Valentin, destaca que o objetivo é fazer com que a população específica que frequenta o Centro Pop passe a procurar as unidades de saúde do município, além de tomar cuidados específicos com a higiene corporal e compreender sobre as doenças que podem atingí-los. “Também queremos identificar se alguém apresenta algum sintoma e encaminhar para tratamento”, acrescenta.

O gerente do Centro Pop, Vitor Santos, ressalta que as pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social são carentes em acesso à informação sobre doenças e como prevení-las. “O Centro Pop é uma base de apoio para garantir o direito à saúde a essas pessoas, de prestar esclarecimentos dos riscos que correm por estarem expostas ao sol, calor, ao frio e a doenças advindas dessa exposição e de outras, como as sexualmente transmissíveis”, explica.

A ação pretende dar uma atenção especial às pessoas em situação de rua em uma parceria entre as secretarias municipais de Promoção e Assistência Social e Saúde. “É uma oportunidade de promover orientação e prevenção ao mesmo tempo”, reforça Mariúva.

Montreal