Frente Parlamentar discute instalação de câmeras em aviões brasileiros
Supermoveis


Adventista

Frente Parlamentar discute instalação de câmeras em aviões brasileiros

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Agência Câmara
SHARE

A Frente Parlamentar dos Aeronautas promove nesta terça-feira (11) um debate sobre a instalação de câmeras a bordo de aeronaves para garantir a segurança do voo.

A discussão do assunto acontece no momento em que a Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) enviou ao Brasil algumas propostas relativas aos requisitos de transporte dos registradores de voo. Uma das normas exige a instalação de câmeras na cabine de comando em aeronaves certificadas a partir de 1º de janeiro de 2023.

A OACI é a agência especializada das Nações Unidas responsável pela promoção do desenvolvimento seguro e ordenado da aviação civil mundial.

O prazo para o Brasil decidir sobre o assunto encerra-se no dia 28 de abril. A resposta oficial será apresentada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Foram convidados para discutir o assunto o diretor da Secretaria de Assuntos Institucionais do Sindicato Nacional dos Aeronautas, comandante Adriano Castanho; e o diretor de Operações e Segurança de Voo da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Ronaldo Jenkins; entre outros.

A mesa-redonda terá início às 11 horas, no auditório do Interlegis, no Senado Federal.

O debate será transmitida ao vivo pelo site do Interlegis.

Montreal