Fred lidera Cartola virtual do início da temporada 2017 do futebol brasileiro
Supermoveis



Fred lidera Cartola virtual do início da temporada 2017 do futebol brasileiro

Fonte: SporTV.com
SHARE

Os fãs do Cartola estão ansiosos para o início da temporada 2017 do fantasy game, em 13 de maio, com a abertura do Campeonato Brasileiro. Como preparação para a disputa, é interessante para o cartoleiro observar o desempenho dos jogadores neste início de temporada. E antes dos jogos deste final de semana de carnaval, o maior pontuador se o Cartola FC já estivesse aberto seria o atacante Fred. Nos cinco primeiros jogos no ano, o centroavante do Atlético-MG teria 56 pontos acumulados, com seis gols, duas assistências e um cartão amarelo. Isso sem contar os dois gols neste sábado, na vitória do Galo por 3 a 2 sobre o Democrata-GV.

Em segundo lugar, vem um outro atacante do futebol mineiro: Rafael Sobis, com 54 pontos. O cruzeirense também marcou seis tentos no ano (quatro diante do São Francisco-PA, na quarta-feira, pela Copa do Brasil), duas assistências, mas levou três amarelos. Só pelo desempenho na partida contra a equipe paraense, Sobis somaria 38,8 pontos.

O Flamengo tem dois representantes entre os cinco primeiros lugares. O lateral Trauco é o terceiro colocado no ranking, com 51 pontos. O peruano fez um gol e contribui com cinco assistências para os companheiros nas suas primeiras seis partidas em 2017. E também recebeu um amarelo. Compatriota de Trauco, Guerrero é o quinto colocado, com 44 pontos. O atacante rubro-negro já balançou a rede seis vezes no ano. E foi advertido com dois cartões amarelos. Exatamente os mesmos números de Henrique Dourado, titular do Fluminense. Em quarto lugar, está o lateral Leandro Silva, titular do Avaí, que registrou 46 pontos, com um gol, três assistências e um amarelo.

A pontuação leva a conta o desempenhos dos jogadores nas competições já iniciadas neste ano (Estaduais, Copa do Brasil, Copa do Nordeste).

+ E se valesse para o Cartola? Com quatro gols, Sobis faria 38,8 pontos