Fórum para discutir políticas públicas às crianças e adolescentes ocorre nesta quarta
Supermoveis



Fórum para discutir políticas públicas às crianças e adolescentes ocorre nesta quarta

Fonte: Da redação
SHARE

Nesta quarta-feira (20) ocorrerá o 1º Fórum Comunitário para discutir o fortalecimento de políticas públicas direcionadas às crianças e adolescentes do município, da edição 2017/2020. É importante a participação da comunidade para a garantia de mais um Selo Unicef (Fundo das Nações Unidas pra a Infância). O Fórum ocorrerá no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso – Polo Primavera – a partir das 7h.

Atualmente, Primavera do Leste possui o Selo Unicef referente aos anos de 2013 a 2016, agora, a intenção é contar com a colaboração de toda a comunidade para atender os 11 indicadores estabelecidos pelo programa e garantir o Selo para os próximos quatro anos.

Assim como Primavera do Leste, todos os municípios inscritos no programa têm como compromisso planejar e desenvolver ações por alcance de objetivos na área da educação, saúde, proteção e participação social das crianças e adolescentes.

De acordo com a articuladora municipal do Selo Unicef, Giovana Paula de Oliveira, este primeiro Fórum é o momento que os cidadãos participam efetivamente nas políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes. “É nesse momento que a comunidade sugere e discute as melhores soluções para os principais problemas do município e garante que estas propostas façam parte da estratégia e implementação das ações do Selo.

A articuladora ainda destaca que a participação de crianças e adolescente também é muito importante nesse momento, porque elas terão o direito de ser ouvidas e ter suas posições respeitadas.