Fórum de Debates discutirá a judicialização da saúde
Fullbanner1

Fullbanner2


Fórum de Debates discutirá a judicialização da saúde

Fonte:
SHARE
Foto: Assessoria

A Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam) e o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) promoverão um Fórum de Debates sobre o fenômeno que vem ficando conhecido como “judicialização da saúde”.

De acordo com o presidente da Amam, o juiz de Direito José Arimatéa Neves Costa, o objetivo do evento é promover uma aproximação entre médicos e magistrados para que, juntos, possam trabalhar a questão da chamada judicialização da saúde em Mato Grosso.

O fórum, que será realizado em março, foi definido em comum acordo durante reunião realizada nesta terça-feira (26) entre membros da Amam e o presidente do CRM-MT, Gabriel Felsky dos Anjos.

Permitindo que juízes e profissionais da saúde conheçam melhor a realidade profissional de cada um, a discussão realizada durante o Fórum de Debates também resultará na elaboração e uma Carta de Sugestões para o aperfeiçoamento da Gestão do Sistema Público de Saúde.

Assim, o encontro promovido pela Amam e CRM-MT visa contribuir para levar a toda a sociedade um melhor serviço à população, especialmente na área de saúde, que é objetivo tanto de médicos como de magistrados.

Montreal