Formação de gestores discutirá a escola organizada em Ciclos durante todo o...
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Formação de gestores discutirá a escola organizada em Ciclos durante todo o ano

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Foto: Assessoria

Por Bianca Oliveira

Diretores e coordenadores pedagógicos iniciaram hoje (25) a Formação de Gestores visando o fortalecimento da escola organizada em Ciclos de Formação Humana e a aproximação da escola, comunidade e Secretaria Municipal de Educação (Semed). O primeiro tema discutido foi “Gestão das Instituições Educativas: sujeitos e processos”. O evento aconteceu no auditório da Secretaria e contou com a presença da maioria dos gestores.

A secretária Municipal de Educação Ana Carla Muniz abriu a reunião destacando os avanços, metas e desafios da rede e propondo reflexão acerca da execução dos planejamentos e funcionamentos das unidades. “Todo início de ano, nos reunimos para discutir o planejamento da escola. A reflexão que todos devemos fazer de forma contínua é se o que está sendo discutido tem sido de fato colocado em prática na sua totalidade no dia a dia de cada unidade. Precisamos que essas discussões se tornem ações, e que os avanços e desafios aqui pautados sirvam de reflexão para cada gestor”.

Ana Carla detalhou as melhorias realizadas em dois anos de gestão lembrando a realização contínua de diálogos com profissionais para fortalecer a política educacional identificando as demandas e propondo ações para atender a diversidade das demandas atendidas. “Fortalecemos a gestão democrática, a valorização dos profissionais na formação continuada, também investimos na melhoria da infraestrutura das unidades, estamos organizando o setor de TI (Tecnologia da Informação) e fornecemos material pedagógico para serem usados nas aulas, com o intuito de avançar cada vez mais, garantindo um ensino de qualidade nas nossas escolas”.

Este encontro foi o primeiro de oito que serão desenvolvidos ao longo do ano com currículo planejado pela Divisão de Formação Educacional e dos departamentos das áreas pedagógicas. O trabalho será acompanhado pela professora doutora, Ordália Almeida, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

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