Força Tática é homenageada pela Câmara de Rondonópolis
Fullbanner1


Macropel

Força Tática é homenageada pela Câmara de Rondonópolis

Fonte: Thiago Mattar
SHARE
Militares foram homenageados com moção de aplausos. Foto: PM-MT.

Reconhecidos por seus serviços prestados à comunidade de Rondondonópolis (214 km de Cuiabá), os militares da Força Tática foram homenageados na Câmara de Vereadores nesta última quarta-feira (29). Um pelotão com 30 policiais representou a classe durante a cerimônia.

“O reconhecimento do povo de Rondonópolis engrandece os policiais militares que labutam 24 horas defendendo a sociedade”, disse o Major Cândido, comandante da Força Tática.

Major Cândido fala sobre a homenagem. Foto: Felipe Arcanjo.

A moção de aplausos foi uma iniciativa do vereador Roni Magnani (PP). O parlamentar acredita que a tabela salarial dos militares de Mato Grosso é justa, mas o que falta é a Secretaria de Estado de Segurança Pública valorizar os profissionais, oferecendo melhor estrutura e investindo em inteligência. “Precisamos trabalhar para que eles tenham uma estrutura melhor, novas viaturas, e um armamento que seja compatível com aqueles que eles precisam enfrentar”.

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Segurança Pública da Câmara, o vereador ainda disse que propôs, por várias vezes, audiências públicas e convidou o secretário de Segurança para discutir essas melhorias por meio de ofícios, mas que é necessário ainda um esforço conjunto de toda a sociedade para dialogar com o Governo do Estado.

Pedido de moção de aplausos foi iniciativa do vereador Roni Magnani (PP). Foto: Felipe Arcanjo.

Magnani ainda destacou o trabalho da Força Tática durante a recente fuga dos presidiários da Mata Grande, reconhecendo os esforços dos policias em incansáveis buscas e capturas. “Nossa Senhora, sem eles seria tudo muito mais difícil”, brincou.

A Força Tática conta com 76 militares atualmente e sua sede é no quartel do 4º Comando Regional, na saída para Cuiabá.

Montreal