Força tarefa inicia fiscalização em postos de combustíveis nesta terça-feira
Fullbanner1

Fullbanner2


Força tarefa inicia fiscalização em postos de combustíveis nesta terça-feira

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

Uma operação de fiscalização foi deflagrada nesta terça-feira (27.06), para detectar e coibir diversas irregularidades em postos de combustíveis de Cuiabá e Várzea Grande. O trabalho iniciado às 08h já identificou suposta fraude em uma bomba de um dos postos vistoriados.

O trabalho é realizado, sob a coordenação da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, da Polícia Judiciária Civil, em parceria com a Superintendência de Defesa do Consumidor Estadual (Procon-MT), Procon Cuiabá, Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem), Agência Nacional do Petróleo (ANP), Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra Administração Pública (Defaz), Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Cada um  dos órgãos parceiros estão com servidores em campo para atuar dentro de suas atribuições investigativa, administrativa e criminal, com o objetivo de reprimir fraudes e irregularidades no mercado de combustíveis. “A força tarefa visa o combate de diversos ilícitos penais e administrativos”, afirmou o delegado da Decon, Antônio Carlos de Araújo.

O resultado da fiscalização, bem como a quantidade de postos vistoriados, a relação daqueles que apresentaram irregularidades e quais são as fraudes detectadas, serão  apresentados no decorrer dos trabalhos e o resultado final, assim que a ANP apresentar todos laudos técnicos.

Também reforçam os trabalhos policiais civis das unidades da Diretoria Metropolitana:  Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), 2  Delegacia de Polícia do Carumbé e 3ª Delegacia de Polícia do Coxipó.

Montreal