Força tarefa frustra furto em agência bancária de Pedra Preta; 5 são...
Adventista

Fullbanner1


Força tarefa frustra furto em agência bancária de Pedra Preta; 5 são presos

Fonte: Da Redação com PJC.
SHARE
Foto:Assessoria | PJC-MT

Uma tentativa de furto a agência do Banco de Brasil do município de Pedra Preta (238 km  ao Sul), ocorrida durante a madrugada deste sábado (24.11), foi frustrada em uma ação integrada da força-tarefa composta pela Polícia Judiciária Civil, Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Gerência de Operações Especiais (GOE) Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

Cinco pessoas acusadas de integrar uma organização criminosa foram presas em flagrante no momento em que tentavam entrar no banco. A ação resultou ainda na apreensão de  três veículos e em dois adolescentes conduzidos.

M.D.A.S, 22, J.A.S, 50, A.D.L ,25, L.M.L, 23, B.G, 28, responderão por  associação criminosa, corrupção de menores e tentativa de furto qualificado.

A força-tarefa composta Polícia Federal de Rondonópolis, Delegacia de Pedra Preta, Gerência de Operações Especiais (GOE) e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) recebeu informações sobre o possível furto na agência do Banco do Brasil de Pedra Preta. Diante da denúncia a região passou a ser monitorada até que um dos suspeitos chamou atenção dos policiais.

Durante o trabalho de monitoramento, os policiais identificaram três veículos (um Toyota Corolla, um Volkswagem Gol e um Ford EcoSport) envolvidos na ação criminosa. Diante das suspeitas, foi possível identificar o momento em que os criminosos se reuniram nos fundos da agência bancária para tentar arrombar o prédio.

Os policiais montaram uma estratégia para realizar a prisão dos suspeitos, que tentaram fugir, mas foram detidos em pontos distintos, nas proximidades do banco. Com eles foram apreendidas os veículos suspeitos e ferramentas utilizadas em arrombamentos de bancos.

O flagrante foi lavrado no plantão regionalizado da Polícia Judiciária Civil.