Fogo “amigo” tenta desqualificar Malta para dar fim a dívida moral
Adventista

Fullbanner1


Fogo “amigo” tenta desqualificar Malta para dar fim a dívida moral

Fonte: Da Redação NMT
SHARE
Movimento nas redes sociais pede senador como ministro, a partir de janeiro. Grupo contrário a capixaba e próximo ao presidente, trabalha pela desqualificação do parlamentar. Foto - Pedro Ladeira/FolhaPress

Quem sabe minimamente como funciona as coisas dentro do meio político, já sacou que o clamor popular que se cria no intuito de pressionar o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), a dar um espaço relevante no seu futuro Governo ao senador, Magno Malta (PR/ES), está incomodando quem, por algum motivo, não o quer no Poder. O estigma de traidor ou, no mínimo, ingrato a Bolsonaro, preocupou seus “aliados” mais próximos, principais responsáveis pela fritura interna de Malta. A hora agora parece que é de uma operação de fritura pública do senador, que foi um dos principais cabos eleitorais de Jair por todo o Brasil, sobretudo quando o mesmo estava sem condições de sair da cama pela facada tomada.

Nos últimos dias, ocorreu a ressuscitação, na imprensa e nas redes sociais, de um caso de um possível abuso de autoridade de Malta, enquanto presidente da CPI da Pedofilia, contra um cidadão que teria sido preso inocentemente. A nova estratégia, divulgada em grande escala, foi tentar atribuir uma visita de Eraí Maggi, articulada por Magno até o quarto de hospital onde estava Bolsonaro, como a causa do seu não chamado ao Ministério, por um teor de insensibilidade.

A matéria divulgada no Estadão, e replicada pelo Brasil todo, ainda cita um voo do Mato Grosso a São Paulo como não declarado por Malta à Justiça Eleitoral durante a campanha, o que configuraria crime eleitoral e poderia trazer problemas para o presidente eleito se o tivesse no Governo, novamente tentando aplicar a ideia do inviável custo-benefício de Malta. Rapidamente, Magno esclareceu que quem fretou o voo foi o Podemos de Mato Grosso, que por sua vez se manifestou assumindo o pagamento, mas ressaltou que o avião em questão não era de Eraí, que nada tinha a ver com isso.

O grande problema de lançar uma informação no ar para queimar alguém é justamente o risco de fazer isso de maneira incompetente e o tiro sair pela culatra. Se alguém tinha dúvidas que tem um grupo de pessoas próximas a Bolsonaro trabalhando diariamente contra Magno, essa situação deixa evidente que essa frente existe e está ativa. Até porque, se o filtro moral fosse tão rigoroso assim para se decidir sobre os rumos do novo Governo, onde estariam, neste momento, Onyx Lorenzoni e Nelson Mandeta, ambos do DEM, acusados de Caixa II e outros ruídos morais, mas já confirmados na Casa Civil e na importante pasta da Saúde, respectivamente?

A chamada de Damares Alves, assessora de Magno, justamente para ser ministra dos Direitos Humanos, soa até mesmo como provocação,  independente da competência da primeira. Muito provavelmente, a mesma voz que trabalhou a desconstrução de Malta nos ouvidos do presidente eleito, pode ter participado da construção de Damares para a cadeira. Magno gravou vídeo, replicando o que o NMT já havia dito, para deixar claro que Damares não foi indicação sua para o Governo. Ou seja, a “dívida moral”, se é que ela existe, ainda segue e se há um elefante na sala ninguém ainda deu conta de tirá-lo. O povo, enquanto isso, segue reclamando a ausência de Malta, até mesmo nas páginas das redes sociais do próprio Bolsonaro. Coincidência ou não, diferentemente do que vinha fazendo com todo novo ministro, o presidente eleito não anunciou Damares no Twitter. Quem oficializou a informação foi Onyx.

13 COMENTÁRIOS

  1. A indicação do nome da Dra. Damares é absolutamente acertiva e vem de encontro ao desejo de todo cristão apoiador de bolsonaro. É uma escolha maravilhosa e quem põe alguma dúvida quanto ao nome de Damares certamente tem alguma culpy no cartório .

  2. É muito ruim essa atitude,pois todos sabemos do papel do senador Malta na campanha de Bolsonaro,e mais uma vez deparamos com aquela situação de que ingratidão mata paixão,sabendo que a humildade precede a honra.Presidente seja humilde,
    grato e Deus continuará te abençoando.

  3. No início da campanha Bolsonaro foi ferido por golpe de faca mas agora quem levou a facada foi Magno Malta
    Que se abdicou de sua própria campanha em prol do presidente eleito
    Tá na cara que o grupo escolhido com raras escessoes
    Tem sede de poder
    Como apoiador anônimo do presidente também me sinto traído mas sei que magno malta e homem de Deus

  4. >>>Eu creio que se faz necessária uma explicação por que Magno Malta ainda não foi indicado para pasta nenhuma do novo Governo ! Já está definido que ele não vai fazer parte do Governo Bolsonaro ?

  5. Senador Malta, aprendi na vida que esperar o momento certo sem fazer alardes é a grande virtude do homem. Com certeza Bolsonaro tem você na manga de sua camisa e está blindando sua pessoa para não te jogar na jaula infestada de leões famintos. A sua crença em Deus vai mostrar os caminhos que irá trilhar ainda neste governo. Aguarde e verás.

  6. É sabido que Bolsonaro, vem mudando seu discurso moralista dia após dia.Malta acreditou tanto que abriu mão da própria campanha para levantar a de Bolsonaro Brasil a fora.
    Que Deus retribua a Bolsonaro na mesma medida que está medindo quem esteve ao seu lado.

  7. Acho que saiu na hora certa, talvez viu o que não queria, Deus sabe todas as coisas, nunca vi pedir cargo de quisesse teria aceitado ser vice, agora trata-lo com dignidade de quem sempre trabalhou pelo Brasil, isso sim é respeito.

  8. QUEREMOS MAGNO MALTA NO GOVERNO SIMMMM….SEI QUE O PRESIDENTE TEM UMA CARTA NA MANGA…QUE BENEFICIARA O PAIS COM NOSSO MAGNO MALTA A FRENTE….DEUS NO CONTROLE.

  9. O BRASIL QUER MAGNO MALTA NO PODER SIMMMM…TRABALHANDO JUNTO A BOLSONARO…ELE MERECE TODO NOSSO RESPEITO E ADMIRAÇÃO…DEFENSOR DA PÁTRIA…CORAGEM E RESPEITO É SEU NOME….ABDICOU SA SUA CANDIDATURA PARA FORTALECER O NOSSO PRESIDENTE….POR ISSO QUEREMOS ELE LÁ SIM…POR COMPETENCIA E RESPEITO AO HOMEM DE BEM….MAS SEI QUE DEUS PROVERÁ…E AS REDES SOCIAIS TAMBEM….ESTAMOS DE OLHO EM TUDO….VAMOS ESPERAR…..ESTAMOS ESPERANDO….CONTINUAMOS..ESP……

  10. Nada melhor que o tempo pra revelar e trazer à tona, o que está por trás dessas manobras. Uma coisa é fato; a dedicação e empenho do senador Magno Malta na campanha vitoriosa de Bolsonaro, foi visível e está registrado, isso é indiscutível.

  11. Estar chateado, magoado, seja lá que sentimento for, só demonstra que o que ele fez por Bolsonaro foi só por interesses pessoais. O melhor é o Magno Malta, se de fato ele continua a favor do Bolsonaro, sem ser oportunista, continuar o apoiando . No tempo certo as recompensas virão para todos nós que apoiarmos o que for certo e melhor para o Brasil.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

SHARE
Previous articleEGO invade PSL e Bolsonaro já vê que deveria ter escolhido melhor
Next articlePENSEMOS BEM - Dr. Francisco Mello