Foco de incêndio na Aldeia Tadarimana, em Rondonópolis
Fullbanner1

Fullbanner2


Foco de incêndio na Aldeia Tadarimana, em Rondonópolis

Fonte: Thiago Mattar
SHARE
Foco de incêndio em aldeia indígena de Rondonópolis. Foto: fiscalização Semma.

Um gerente de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Rondonópolis registrou na tarde desta terça-feira (29) um foco de incêndio na aldeia indígena Tadarimana. Até o momento não há informações sobre a origem do incêndio.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, João Copetti Bohrer, a informação é de que o Corpo de Bombeiros já está no local realizando o combate desde o período da tarde, e pediu reforços.

A aldeia Tadarimana fica na região próxima ao bairro Jardim Atlântico e ao Rio Vermelho e já foi alvo de diversas queimadas devido ao tempo seco. A coluna de fumaça no céu indica um incêndio de grandes proporções.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Metereologia (INMET), com a escassez de chuvas, a umidade relativa do ar chegou a mínima de 15% nesta terça-feira, índice considerado de alerta.

“É importante alertar a população a colocar bacias com água dentro de casa e usar umidificador de ar, pois esse índice aumenta e muito a suspensão de partículas, isso acaba sobrecarregando nosso sistema respiratório”, diz o secretário.

Montreal