Flamengo encaminha partida contra o Atlético-PR no Maracanã
Fullbanner1



Flamengo encaminha partida contra o Atlético-PR no Maracanã

Fonte: Amanda Kestelman e Fred Gomes
SHARE

A partida entre Flamengo e Atlético-PR, pela terceira rodada
da fase de grupos da Libertadores, deve ser disputada no Maracanã. A informação
foi publicada pelo blog do jornalista Mauro Cezar Pereira, da Espn, e
confirmada pelo GloboEsporte.com.

Enquanto o local do confronto não é definido, a Arena da
Ilha virou opção e serviu até para o Rubro-Negro tentar diminuir o valor
cobrado pela concessionária para a realização da partida no estádio. Na estreia
pela Libertadores, o clube gastou cerca de R$ 2 milhões para enfrentar o San
Lorenzo. O valor foi utilizado para deixar o Maracanã em condições, mas a alta
soma investida pelo Rubro-Negro só condicionou a realização do jogo em questão.

Até os últimos dias, a Arena da Ilha aparecia como grande candidata a receber a partida entre os brasileiros, marcada para o dia 12 de abril. Isso porque o Flamengo não concordava com as condições propostas pela concessionária para fazer um novo contrato pontual para utilização do Maracanã. Agora, o Rubro-Negro está negociando a diminuição do valor e próximo de um acordo.

O que facilita para o Flamengo é o fato de os gastos, em relação à estreia, serem menores, já que o estádio não precisará de tantas melhorias – recolocar cadeiras, arrumar o gramado e quitar dívidas de energia.

Para viabilizar o jogo diante do San Lorenzo no Maracanã, o Flamengo investiu alto: cerca de R$ 2 milhões entre gramado, recolocação de cadeiras e contas de energia. Profissionais envolvidos nas obras da Arena da Ilha chegaram a ser deslocados, atrasando um pouco mais o processo. Após a partida com lotação máxima, houve lucro de 20%, valor considerado pouco substancial pela diretoria. Em campo, a equipe do técnico Zé Ricardo goleou os argentinos por 4 a 0. 

No fim do ano passado, Flamengo e Portuguesa-RJ firmaram acordo por três anos (renováveis por mais três) de utilização do Luso-Brasileiro – também chamado de Arena da Ilha. Em 2016, o estádio foi administrado pelo Botafogo. Ao fim do contrato, o Botafogo desmontou a estrutura utilizada em 2016.

Nas obras realizadas pelo Flamengo, cadeiras vermelhas e pretas já estão sendo colocadas há semanas na Arena da Ilha. Painéis decorativos com o escudo do clube também. A reforma na iluminação e no vestiário também está a todo vapor. Ainda não foi divulgada a data de inauguração do estádio.

Depois de dois jogos disputados, o Flamengo é o terceiro colocado do grupo 4, com três pontos, atrás de Universidad Católica e Atlético-PR.