FIT Pantanal encerra neste domingo com programação para toda a família
Fullbanner1


Macropel

FIT Pantanal encerra neste domingo com programação para toda a família

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

A Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT Pantanal) se encerra neste domingo (23.04), no Centro de Eventos do Pantanal. A programação segue com Feira de Negócios, Esportes de Aventura, Festival Gastronômico, Oficinas no Espaço Gourmet, Feira de Artesanato e Apresentações Culturais. Os portões da feira abrem às 16h e a programação vai até às 22h, no Centro de Eventos do Pantanal.

Na Feira de Negócios, o público poderá adquirir pacotes turísticos e viagens, uma oportunidade de conhecer os atrativos naturais do Estado.

A Feira do Artesanato trouxe 156 artesãos de várias regiões de Mato Grosso, peças exclusivas e únicas. Estão expostos para comercialização produtos como biojoias, doces, licores, compotas, peças confeccionadas em madeira, cerâmica, biscuit, sabonetes artesanais, luminárias em PVC, mandalas religiosas, redes e muitas outras opções.

O Festival Gastronômico conta com uma variedade de pratos gourmets com preços acessíveis. Entre as opções de pratos salgados estão, sanduíche de costela com chutney de manga, paella cuiabana, pizza pantaneira, ventrecha de pacu, revirado cuiabano, paçoca de pilão e empada. Além de doce de pote, brownie, brigadeiros de licor de pequi, furrundu e limão. Já em bebidas, a novidade é um drinque de cachaça de pequi e especiarias.

Na Aldeia do Conhecimento serão realizadas oficinas de gastronomia, a partir das 16h, a inscrição pode ser feita pelo endereço eletrônicohttps://www.fitpantanal.com.br/inscricao. Serão ensinados a preparação dos seguintes pratos: mini quiche de alho poró com salada verde; risoto de alho poró, queijo de cabra e casca de limão; e sushi de jacaré.

No espaço Turismo e Aventura a atração ficará por conta da demonstração gratuita dos esportes de aventura como balonismo, escalada, arvorismo kids e slackline, que consiste em equilibrar-se em cima de uma fita a alguns centímetros do chão. Todos com o acompanhamento supervisionado de profissionais.

O espaço cultural terá shows de artistas regionais a partir das 18h. O primeiro a se apresentar é a dupla Eldes e Candinho, em seguida o grupo Chapada in Concert. Às 20h tem a apresentação do grupo Chalana de Cáceres. E o encerramento da noite fica por conta do trio Pescuma, Henrique e Claudinho.

No estande da Agricultura Familiar (Seaf-MT), o público poderá encontrar produtos de 15 municípios do estado, entre doces e compotas, plantas medicinais e fitoterápicas, cachaça artesanal, café, castanha, guaraná em pó, mel, verduras, legumes, própolis, banana e mandioca chips, rapadura, farinha, entre outros.

FIT PANTANAL

A Feira Internacional do Turismo do Pantanal (FIT Pantanal 2017) tem como tema “Sustentabilidade para o Desenvolvimento do Turismo”. A feira é promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso e o Sindicato das Empresas de Turismo/Sindetur e conta com a parceria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Mato Grosso (ABIH-MT) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens de Mato Grosso (ABAV-MT). Além do apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Mato Grosso, Centro de Pesquisa do Pantanal (CPP) e Serviço de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso (Senac/MT).

Montreal