Final de semana deve ter muita chuva e tempo ameno, aponta a...
Supermoveis



Final de semana deve ter muita chuva e tempo ameno, aponta a previsão

Fonte: Da redação Com Olivre
SHARE
Foto: Internet.

A tão esperada chuva que agraciou a região Oeste de Mato Grosso na última semana finalmente poderá chegar à Baixada Cuiabana – e com mais intensidade. A probabilidade de chuva para Cuiabá, por exemplo, é de 90% para sábado, conforme os meteorologistas. Como consequência, a temperatura deverá se manter mais baixa.

Até chegar a chuva, a população ainda precisará enfrentar as mudanças climáticas com temperaturas mínimas de 17º e máxima de até 35º. O mesmo ritmo acontece no município vizinho de Chapada dos Guimarães, onde a mínima chega a 10º.

Conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em Cuiabá, a temperatura mínima para quinta-feira é prevista em 17º, enquanto a máxima é de 35º. Já na sexta-feira o sol fica mais intenso, com mínima prevista de 25º e máxima de 36º.

A chuva chega no sábado, com probabilidade prevista em 90%. A temperatura mínima neste dia é de 20º e máxima de 25º. No domingo, o tempo volta a esfriar, o mínima prevista de 16º e máxima de 27º.

Em Chapada dos Guimarães, a temperatura para quinta-feira é de 12º como mínima e 31º como máxima. Na sexta-feira, a mínima chega a 19º e a máxima em 31º.

No final de semana, a chuva também passa por Chapada dos Guimarães, que registra probabilidade em 67%. No sábado, a mínima prevista é de 14º e a máxima é de 20º. Fica mais frio no domingo, quando a previsão marca temperaturas entre 10º e 23º.