Fifa apresenta modelo de ingressos para a Copa do Mundo
Adventista



Fifa apresenta modelo de ingressos para a Copa do Mundo

Fonte: Globo Esporte
SHARE
Modelo de ingresso para jogos da Copa do Mundo de 2018 (Foto: Divulgação/Fifa)

A Fifa divulgou nesta sexta-feira o modelo dos ingressos para os jogos da Copa do Mundo deste ano. O tíquete que trará todas as informações necessárias para os torcedores contém a imagem da taça da Copa do Mundo em destaque do lado direito, acompanhado dos desenhos tradicionais russos que vêm sendo usados para a divulgação do torneio.

De acordo com a Fifa, estarão presentes nos ingressos as seguintes informações: rodada, estádio, data, horário do jogo e de abertura dos portões e categoria da entrada. O tíquete terá, ainda, orientações de como encontrar o assento específico, um mapa indicando em qual setor fica o lugar do torcedor e uma lista de itens proibidos.

Para evitar fraudes e falsificações, os ingressos terão protocolos de segurança como um código de barras e um holograma. Todos eles serão personalizados com o nome do comprador. As entradas só permitirão o acesso dos fãs ao estádio acompanhadas do Fan ID, espécie de passaporte para identificação pessoal de todos os torcedores que assistirão a partidas na Copa do Mundo.

Segundo a Fifa, haverá dois tipos de perímetro em volta dos estádios do Mundial. No primeiro, mais distante das arenas, os torcedores terão que mostrar os ingressos junto ao Fan ID. No segundo, mais perto da entrada para os estádios, uma identificação por rádio-frequência irá “identificar ingressos cancelados ou falsificados”.

A entidade máxima do futebol mundial anunciou no começo desta semana que a segunda fase da venda de ingressos terminou com quase 1,7 milhão de bilhetes reservados. Mais da metade destas entradas foram adquiridas por torcedores que moram fora da Rússia. Os russos, porém, foram os que mais compraram bilhetes na segunda fase. A terceira e última etapa terá início no dia 18 de abril.