Festival Braseiro acontece em abril com 40 estações de churrasco
Fullbanner1



Festival Braseiro acontece em abril com 40 estações de churrasco

Fonte: Dayene Paz
SHARE
Foto: Divulgação.

O Festival Braseiro, maior festival de carne do centro-oeste brasileiro, acontece no dia 14 de abril este ano, com carnes nobres e música boa. Serão 40 estações de churrasco, com bovinos, suínos, ovinos, peixes e aves. “Só teremos carne de qualidade”, confirma o organizador do evento, Marco Túlio.

Esta é a quarta edição do festival que já tradição em Rondonópolis e este ano, acontece em Cuiabá. A estimativa é de que três mil pessoas compareçam no evento. “O evento será open bar e open food. Contaremos com 300 churrasqueiros voluntários e já estamos fazendo o cadastro das instituições que queiram ser beneficiadas”, explica Túlio.

Serão 4 toneladas de cortes de carnes, entre  Dry aged, Tomahawk, picanha angus, ancho, carne de sol bovina, janela da costela, pintado, carne de sol de cordeiro, linguiças, chorizo, T-bone, flinston, leitão na estaca, cordeiro na estaca, chuck beef, porqueta, varal de aves, costela de tira, brisket, dry aged, wagyu, cupim, nelore marmoreio, assado de tiras, maminha angus, fraldinha angus e caldo boiadeiro.

São diferentes técnicas aplicadas ao preparo da carne. Os assadores voluntários que atuam no evento utilizam a parrilla (churrasco à tradicional moda argentina e uruguaia), o fogo de chão, defumações e a churrasqueira na brasa de lenha. O sabor extra fica por conta de acompanhamentos preparados especialmente para cada tipo de corte. A bebida também é inclusa no passaporte: água, refrigerante e cerveja.

O festival não tem fins lucrativos. O destino final do valor arrecadado será revertido para instituições filantrópicas. As entidades, para serem beneficiadas, podem entrar em contato por e-mail. “Se a entidade for pré-selecionada, a nossa equipe vai até o local conhecer o trabalho, para aí sim, ser confirmada a doação”, acrescenta o organizador.

As atrações musicais ainda não foram divulgadas. Este ano, o Festival Braseiro acontece no dia 14 de abril, no Rancho Dourado, que fica na região central de Cuiabá, a partir das 12h. As entidades que quiserem se cadastrar podem mandar e-mail para: aline@festivalbraseiro.com.br.

Serviço: O ingresso para adultos está no lote promocional por R$ 170, sendo que a entrada é gratuita para crianças de até 9 anos e as de 10 a 13 anos pagam apenas metade do valor.

Saiba mais sobre o Braseiro no site www.festivalbraseiro.com.br.